Por que fala de Tadeu sobre atitude de Maike gerou revolta: ex-BBB pediu desculpas depois

Internautas acusaram o apresentador de minimizar a situação envolvendo Maike e compará-la a uma brincadeira entre brothers

Durante o BBB25, Tadeu Schmidt se pronunciou sobre o comportamento polêmico de Maike com Renata, que gerou grande repercussão nas redes sociais. Mas o que era para ser um alerta acabou virando alvo de críticas. A fala do apresentador foi vista como tentativa de “passar pano”, principalmente ao comparar a situação com uma brincadeira entre outros participantes.

Web se revolta com Tadeu Schmidt sobre Maike

(Créditos: Reprodução/Globoplay)

Na edição exibida após a polêmica madrugada do dia 10 de abril, Tadeu Schmidt comentou ao vivo sobre o comportamento de Maike com Renata, que rendeu advertências da produção e pedidos de expulsão por parte do público. A expectativa era de uma fala firme — mas o tom adotado pelo apresentador surpreendeu (e irritou) muita gente.

Durante o programa, Tadeu disse: “Passei só para dar um recado sobre comportamentos que a gente viu durante a madrugada. Maike, você sabe que houve excessos, né? Na hora, a própria Renata te advertiu, a produção também, duas vezes inclusive. Tem que ficar atento”.

Enquanto o agora ex-brother Maike afirmava que não voltaria a agir da mesma forma, Tadeu ainda aproveitou para alertar outros dois participantes: “Também quero falar com Vinícius e João Pedro, que ficaram na brincadeira de um apertar o outro. Vinícius deu uns puxões no João, ficou claro que era uma brincadeira. Mas é sempre bom lembrar sobre o respeito que se deve ter com o corpo do outro, e o cuidado que se deve ter com esse tipo de brincadeira de mão, que pode terminar mal”.

A comparação entre os dois casos — um envolvendo um episódio com conotação de assédio e o outro claramente uma brincadeira consentida entre amigos — foi o estopim da revolta.

Reações nas redes

Internautas acusaram Tadeu e a Globo de minimizar um caso grave. “Simplesmente inacreditável o Tadeu ter a coragem de como profissional e jornalista comparar um caso de importunação sexual claro com uma brincadeira entre amigos. BBB virou uma piada”, escreveu um usuário no X.

Outro perfil comentou: “A postura do apresentador Tadeu Schmidt foi um vexame histórico! Eu estou incrédulo com a forma que ele tratou esse assunto da postura pavorosa de Maike, e não suficiente ainda equiparou com o que rolou entre Vinícius e João Pedro para o Brasil inteiro.”

A própria Globo não escapou da enxurrada de críticas. Termos como “Rede Globo apoia assédio” e “TV Globo apoia importunação sexual” começaram a circular nas redes sociais. A repercussão foi tão intensa que o caso voltou a figurar entre os assuntos mais comentados do dia.

Diante da pressão do público e da má repercussão, Maike acabou sendo eliminado do programa, e pediu desculpas posteriormente por suas atitudes. Porém, a crítica à forma como o assunto foi abordado no ar continua rendendo discussão — e levantando debates sobre a responsabilidade da emissora e de seus apresentadores em casos delicados como esse.

BBB 25