Maior defensor das “Comadres” desde o começo do “Big Brother Brasil 22”, Douglas Silva não conseguu acreditar ao ver que uma a uma foi eliminada do programa. Nesta último domingo (17), com a saída de Jessilane, a última delas, o ator lamentou muito.
Com apenas o ator, Gustavo, Pedro Scooby, Paulo André, Arthur Aguiar e Eliezer, esta será a primeira vez na história do reality show que a final será composta apenas por homens, algo que resultará em um vencedor do sexo masculino – fato que não ocorre desde o BBB15.
Final do BBB22 terá apenas homens pela 1ª vez na história
E se Boninho esperava que o “Big Brother Brasil 22” entrasse para a história, de fato, ele conseguiu. Mesmo que não seja por incríveis votações ou momentos extremamente memoráveis, o programa será marcado como a primeira vez na história que a final será composta apenas por homens.
Ao perceber este fato, Douglas Silva ficou um tanto quanto chocado, revelando que não acreditava na eliminação de Jessilane, a última mulher da casa, que deixou o programa com 63,63% do votos.

Gustavo se espantou ao se dar conta de que só tinham homens nesta reta final: “Caramba, seis machos”. “Não esperava ela sair, não. Pensei que a galera fosse deixar ela ir até a final”, afirmou DG, se mostrando um pouco abalado.
Com a saída de Jessi, o TOP 6 – com Douglas Silva, Gustavo, Pedro Scooby, Paulo André, Arthur Aguiar e Eliezer – se torna o primeiro da história do reality a contar apenas com homens.
Por conta disso, na final, o ganhador também fará a história, já que depois de sete anos, quebrará o encanto que tornou apenas mulheres campeãs do reality show. A última vez que um homem recebeu o prêmio de R$1,5 milhão foi no “Big Brother Brasil 15”, quando Cézar Lima conquistou a preferência do público, com 65% dos votos.
Com mais Camarotes do que Pipoca, o programa poderá ter outro feito histórico, caso o público escolha um dos convidados do programa como vencedor. Desde 2020, quando a dinâmica dos famosos foi inserida no reality, os Camarotes nunca ganharam um programa.