Paola Carosella deixará o elenco do “MasterChef” depois de ficar por mais de 6 anos como jurada da atração. A decisão foi da própria famosa e confirmada em comunicado enviado pela Band ao VIX.
A chef estava no reality show ao lado de Henrique Foraça e Erick Jacquin desde a estreia 2014, passando por todos os derivados e especiais relacionados ao programa, onde se tornou conhecida mundialmente.
Paola Carosella deixa o “MasterChef” na Band

A trajetória de Paola com o “MasterChef” começou em 2014, quando foi ao ar a primeira temporada da versão brasileira do reality show, que teve 7 temporadas somente com cozinheiros amadores. A última terminou em dezembro de 2020.
A chef também foi escalada para os outros derivados do programa, como o “MasterChef Júnior”, o “MasterChef Profissionais”, “MasterChef: A Revanche” e “MasterChef: Para Tudo”, esses últimos especiais em 2019.
A decisão foi comunicada ao Grupo Bandeirantes nessa terça-feira (13) e partiu da apresentadora. “No dia de hoje, 13 de janeiro, Paola comunicou à direção da Band sua decisão de focar suas atenções em seus negócios particulares, neste momento em fase de grande expansão”, esclarece o comunicado.
A emissora aproveitou para agradecer Paola por todos esses anos de dedicação ao “MasterChef”. “O Grupo Bandeirantes agradece muito a parceria e toda a dedicação da chef Paola Carosella durante os últimos seis anos no elenco do MasterChef. Ela ajudou (e foi uma das protagonistas), ao lado de um grande time de profissionais, a consagrar o programa como um dos maiores sucessos da TV brasileira”.

A própria ex-jurada chegou a se pronunciar sobre a saída. “Tenho muita honra de ter participado desse incrível projeto chamado MasterChef na Band. Aqui estou e estarei sempre na minha casa. Mas neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral”.
“Para os meus colegas queridos, para todos os que acompanham e assistem ao MasterChef e para a direção da Band e Endemol, meu muito obrigada e minha torcida sempre”, finalizou Paola, que recebeu um agradecimento pessoalmente de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes.
O profissional afirma que as portas da Band estarão sempre abertas para a famosa. “Ela conseguiu com seu trabalho, talento, carisma pessoal e grande profissional que é, marcar grandes momentos na TV brasileira. Entendemos a decisão dela e as portas aqui na Band estarão sempre abertas”.

Ainda não foi definido quem substituirá Paola no comando do “MasterChef” daqui para a frente. A decisão será tomada em conjunto pela Band e Endemol. Leia o comunicado na íntegra: