Pablo Escobar: o destino da família do narcotraficante depois de sua morte

CUIDADO: esse post contém spoilers da 2ª temporada de “Narcos”!

A segunda temporada de “Narcos” mal estreou e, provavelmente, as pessoas já assistiram a tudo em maratona ou estão em vias de. Para aqueles que terminaram e viram que a temporada acaba com a morte de Pablo Escobar, ficou a pergunta: para onde foram os filhos e a viúva do narcotraficante?

Depois da morte de Escobar, a família ficou viajando por várias cidades e, em todas, teve negado o pedido de exílio. Em 1995, eles conseguiram se estabelecer na Argentina e escolheram trocar de identidade, porque ser relacionado ao narcotraficante naquela época era muito perigoso. Veja o que aconteceu com cada um dos integrantes da família Escobar. 

Família de Pablo Escobar: onde estão?

Juan Pablo Escobar Henao

Com o nome falso de Juan Sebastian Marroquín Santos, o único filho homem de Escobar, na época da morte do pai com 16 anos, precisou assumir o papel de “homem da casa” e cuidar da irmã e da mãe. Hoje em dia, é formado em arquitetura e publicou um livro, “Pablo Escobar: Meu Pai”, em 2014. Em 2009, ele fez um documentário chamado “Pecados de Meu Pai”, no qual pedia desculpas a algumas vítimas de Pablo Escobar.

Em 2014, Sebastian deu uma entrevista ao programa “Fantástico”, da Globo. 

Maria Victoria Henao Vellejo

A esposa de Escobar e mãe de seus filhos se mudou para a Argentina com a família, escondendo sua identidade de todos. Em 1999, ela e seu filho ficaram presos durante um ano em Buenos Aires, sob a suspeita de lavagem de dinheiro.

Manuela Escobar Henao (Juana Manuela Marroquín)

A filha caçula de Escobar é quem mais permaneceu no anonimato. Ela nunca teve a identidade revelada e continua fora da mídia até hoje. Quando seu pai morreu, ela tinha apenas nove anos e era o xodó do traficante, que fazia qualquer coisa por ela. 

Curiosidades sobre Narcos