“Os Normais” foi a melhor série de comédia brasileira por esses 5 motivos

O principal ingrediente da série “Os Normais” (2001) era a proximidade com as doidices da vida real. Nada estereotipado ou fantasioso, o seriado que fez sucesso nas noites de sexta-feira da Globo trazia situações tão reais que era impossível não se identificar com o Rui (Luís Fernando Guimarães) e a Vani (Fernanda Torres).

Listamos mais motivos que ajudaram a série a mostrar que ninguém é normal nesse mundo:

“Os Normais” na Globo

1. Roteiro

“Os Normais” foi escrito por Fernanda Young e Alexandre Machado. Cada episódio era uma confusão diferente – e BEM engraçada. Porém, a atuação não era feita de forma humorada ou caricata, a intenção dos autores era trazer situações do cotidiano e momentos embaraçosos. E a graça ficava pela identificação do público com o casal.

2. Casal

A série trazia Rui e Vani, noivos há mais de cinco anos e que viviam no Rio de Janeiro. Rui trabalhava no marketing de uma empresa e estava sempre sossegado. Vani trabalhava como vendedora de roupas e o seu temperamento não era dos mais fáceis de lidar.

Globo

3. Flashback

Um dos diferenciais da série eram os flashbacks que entravam em cena para que o público pudesse entender a situação. O pedido era feito pelo casal, o que também aproximava o telespectador.

4. Amigos

Vani e Rui pareciam sempre atrair pessoas com habilidades e gostos fora do comum, como fazer amizade com casais em crise, amantes da prática swing, sadomasoquistas e ninfomaníacas.

5. Perto do público

O programa não era transmitido ao vivo, mas Rui e Vani conversavam e olhavam para as câmeras praticamente o episódio inteiro. O fato fazia com que, além das situações cotidianas, o público se sentisse mais íntimo e por dentro dos momentos de confusão do casal.

Mais séries brasileiras