“O Cravo e a Rosa” certamente é um dos sucessos mais populares da Globo. A novela, que foi originalmente ao ar entre 2000 e 2001, está em sua quarta reprise na faixa vespertina da emissora carioca.
A história de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Du Moscovis) é a trama principal, mas o folhetim conta com outros conflitos bem interessantes. Confira 8 desfechos improváveis da novela inspirada na obra de Shakespeare, “A Megera Indomada”:
Relembre os finais improváveis de “O Cravo e a Rosa”
Fim da vida dupla de Batista

O personagem de Luís Melo, Nicanor Batista, vive uma vida dupla no folhetim. Ao mesmo tempo em que é um banqueiro que frequenta a alta classe paulista e pai de Catarina, ele tem uma segunda família com Joana (Tássia Camargo).
No final da novela, no entanto, ele assume o relacionamento com a mãe de Fátima (Thais Müller) e Jorginho (João Capelli) quando tenta se eleger prefeito da cidade, revelando inclusive a relação em público. Os dois se casam e passam a viver juntos na mansão.
Bianca ganha novo amor

A irmã mais jovem de Catarina vai ter um final feliz em “O Cravo e a Rosa”. Bianca, interpretada por Leandra Leal, vai se casar com Edmundo (Ângelo Antônio), depois de descobrir que ele é, na verdade, seu grande amor.
Durante a trama, ela tem um envolvimento com Heitor, personagem de Rodrigo Faro, mas descobre que os poemas que recebe são escritos pelo professor de poesias, que recebe a ajuda de Cornélio (Ney Latorraca) para se declarar à jovem.
Januário fica milionário

No final da novela, o caipira Januário (Taumaturgo Ferreira) fica milionário ao herdar a fortuna de Joaquim (Carlos Vereza), de quem descobre ser filho. Ele ganha um banho de loja depois de ser assumido como filho do ricaço, que viveu uma aventura com uma prostituta no passado, a mãe de Januário.
No final da novela, o caipira também consegue finalmente conquistar o coração de Lindinha, personagem de Vanessa Gerbelli, que o esnobou durante praticamente toda a trama até ceder aos encantos dele.
Joaquim presenteia porquinho

No começo de “O Cravo e a Rosa”, o personagem interpretado por Carlos Vereza acredita que sua filha Muriel (Drica Moraes) é uma jovem ingênua. No entanto, ela acaba sendo motivo de vergonha para o fazendeiro rico que, sabendo do caráter da filha, deixa sua herança para o porquinho de estimação de Januário, o que na verdade é uma farsa para evitar que Muriel/Marcela coloque as mãos no dinheiro.
Lindinha passa por redenção

Antes de ser conquistada por Januário, Lindinha (Vanessa Gerbelli) apronta muito durante o folhetim. Isso porque ela quer separar Catarina e Petruchio e faz de tudo para chegar a esse objetivo, até ser desmascarada pelo caipira, com quem acaba se casando depois de se render a tantas investidas. Para que isso seja possível, no entanto, Lindinha pede perdão ao rapaz por ter cometido tantos erros.
Marcela une forças com golpista

Ao longo de “O Cravo e a Rosa”, Marcela vai sendo desmascarada e, apesar de ser filha de Joaquim, acaba sem nada. Quando descobre que tem um irmão e que o pai deixara toda a herança para o porquinho de estimação de Januário, compra o animal, mas a farsa é revelada.
Antes disso, ela tenta roubar as apólices do banco que são de Batista, com quem chega a se casar. Para conceder o divórcio, ela negocia com Batista, que retira a queixa por tentativa de roubo. Marcela termina a novela unindo forças com Heitor para aplicar golpes.
Mimosa se casa

Já a personagem de Suely Franco, que no início da trama é governanta da casa de Batista, nutre um verdadeiro sentimento de mãe por Bianca, mas tem medo de Catarina. Ainda durante a novela, Mimosa se interessa por Calixto (Pedro Paulo Rangel), com quem acaba se casando no último capítulo de “O Cravo e a Rosa”.
Na ocasião da tentativa de roubo das apólices por Marcela, Mimosa acaba escondendo os papeis para evitar o crime em um álbum de fotos, que sempre esteve na mansão dos Batistas.
Petruchio e Catarina ficam juntos

Petruchio passa praticamente a novela toda vivendo uma relação conturbada com a amada Catarina, com quem pretende se casar, ms o interesse dele, no começo, é no dinheiro da moça temperamental. Com o tempo, Petruchio se apaixona verdadeiramente e passa a se deixar manipular por ela.
Mesmo depois de tantas armações de Marcela e Lindinha, o casal acaba se rendendo e admite que estão apaixonados. Os dois se casam. Juntos, fazem os negócios da fazenda prosperarem e ganham dois filhos, um casal de gêmeos, que deixa todos ao redor encantados.