O que acontece com quem é expulso do BBB: ex-participante perde prêmios que ganhou

Na tarde desta terça-feira (15), após uma noite intensa do Jogo da Discórdia, a participante Maria foi expulsa do “Big Brother Brasil 22”. Na dinâmica em questão, a cantora se excedeu na força e acertou um balde na cabeça de Natália.

Ao reavaliar o momento, a produção do programa decidiu desclassificar a sister ao constatar que ela infringiu uma das cláusulas do contrato. Mas quais serão as consequências para Maria?

Maria perde prêmios após ser expulsa

Após acertar um balde na cabeça de Natália, Maria foi expulsa do BBB22 por descumprir a regra que proíbe agressão física no reality – independente da intensidade. Ainda na madrugada em que tudo aconteceu, a atriz de “Amor de Mãe” se desculpou com Natália e afirmou que a atingiu sem querer.

Independente do tipo de agressão, para o “Big Brother”, não há atenuantes: o participante é expulso e deve arcar com a quebra de contrato.

“É proibido ao participante praticar agressão física, por mais leve que seja, a qualquer outro participante da competição ou aos membros da equipe da Globo”, afirma uma das cláusulas.

Como consequência, a sister não levará para casa nenhum prêmio de patrocinadores ou em dinheiro que possa ter ganhado no programa. De acordo com o colunista Fefito, do UOL, que teve acesso ao contrato dos participantes, a pena pode ser ainda maior.

“Não farão jus a qualquer remuneração, prêmio ou indenização pela Globo, ficando obrigados a ressarcimento de perdas e danos a que derem causa”, diz o contrato sobre os prêmios que o jogador expulso deixa de receber, além de reforçar que não haverá qualquer tipo de indenização por parte da emissora.

No entanto, há a possibilidade de o participante retirado da casa ter que pagar uma multa equivalente ao valor do prêmio, apesar de as condições que envolvem essa punição não serem claras.

“No caso de descumprimento de quaisquer das obrigações assumidas pelas partes neste instrumento, bem como no regulamento, a parte infratora ficará sujeita ao pagamento de uma multa de até R$ 1,5 milhão”.

Quem já foi expulso do BBB

Em 20 anos de programa, seis participantes já foram expulsos do “Big Brother Brasil” – já contando com Maria na vigésima segunda edição -, sendo que três delas foram motivadas por agressões dentro do programa, que não foram relacionadas à força imposta no momento analisado.

Na primeira vez, Ana Paula Renault, no BBB16, deu dois tapas leves na cara do participante Renan. O modelo reclamou no confessionário e a sister, até então favorita, foi expulsa.

Globo

Na edição seguinte, Marcos Harter foi expulso após apertar o braço de Emily Araújo em uma discussão e deixar marcas na sister, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Neste caso específico, o médico foi indiciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por agressão, mas foi absolvido.

A última expulsão aconteceu em 2019, quando já na reta final do programa, Hariany Almeida, alterada pelo álcool, teve uma discussão com sua amiga, Paula, e deu um empurrão nela.

“Big Brother Brasil 22”