Estreia do “The Voice” teve Fátima Bernardes roubando a cena, homenagem para Gal e mais

O “The Voice Brasil” voltou oficialmente para as telinhas da TV Globo com a estreia da 11ª temporada nesta terça-feira (15), sob comando de Fátima Bernardes, que foi muito elogiada pelo público da atração. Entre os talentos revelados na primeira rodada de audições às cegas, também chamou a atenção uma homenagem preparada para Gal Costa. Confira!

O que rolou na estreia da nova temporada do “The Voice Brasil”

Fátima entregou tudo

Do começo ao fim do episódio, Fátima surpreendeu com seu carisma e talento para comandar o reality musical, especialmente pela interação com os convidados, sendo considerada a escolha ideal do público para apresentá-lo.

“Eu não sabia que a Fátima Bernardes era a cara do ‘The Voice’, até ver ela no #TheVoiceBrasil! Kinga!”, elogiou um internauta. “A verdade é que todos que passaram no ‘The Voice’, foram ótimos, mas agora o ‘The Voice’ encontrou a sua cara: Fátima Bernardes”.

https://twitter.com/ClaudiaQSA1/status/1592711213469044736

https://twitter.com/zero2guardafb/status/1592699767188258816

https://twitter.com/MichelPedrosoo/status/1592692035248566272

Relato impactante

Dgê, um dos participantes da primeira rodada, confessou ter vivido um trauma que emocionou Fátima e parte dos telespectadores antes mesmo de subir ao palco. “Fui vítima de abuso sexual na minha infância”.

“Então, eu saí. Eu tinha 12 quando eu resolvi não viver mais debaixo daquilo. Depois de alguns anos, a música me deu uma rasteira”. Dgê escolheu cantar “De Quem é a Culpa?”, de Marília Mendonça, virando as cadeiras de Iza e Teló.

https://twitter.com/TheVoiceBrasil/status/1592694209303412736

Técnicos emocionados

Em vários momentos, os técnicos se emocionaram. Gaby Amarantos precisou segurar as lágrimas ao com a performance de Mila Santana de “Don’t Cry Baby”: “Sinto que tem algo aí de alguém que quer trilhar esse caminho e teve que sair de sua cidade e ir para o mundo para provar o seu valor, o seu talento… Estou tentando não chorar”.

Em outra apresentação, Makem, que cantou “Tigresa”, fez o seu desabafo: “Tem 7 anos que eu vivo de música, e chegar nesse ponto na minha carreira é reconhecer que eu não estou fazendo nada de errado como me falavam antes. Que a minha voz não é a normal, que o meu jeito não é o normal, sabe? O meu jeito é bonito!”.

https://twitter.com/TheVoiceBrasil/status/1592698631236517890

“Foi a melhor interpretação desta canção que eu já ouvi alguém fazer na minha vida. Com você cantando, ela tem um outro significado…”, elogiou Lulu, que recebeu o apoio de Iza no comentário: “Estou passada”. Entre os candidatos, também teve uma repetente, que enfim conseguiu sua vaga.

Val Andrade já tinha tentado ingressar no reality em 2017, mas não virou nenhuma cadeira, seguindo carreira como psicóloga, profissão que foi fundamental para fazê-la retomar a coragem de voltar aos palcos. A participante acabou indo parar no time de Iza.

Homenagem para Gal Costa

Na última quarta-feira (9), o Brasil foi tomado por um luto com a morte de Gal Costa, uma das maiores vozes nacionais, que deixa um legado imenso. Lulu Santos teve a ideia de homenageá-la e preparou algo especial para o “The Voice”.

Os técnicos Lulu, Gaby, Iza e Teló entoaram versos de “Divino Maravilhoso”, um dos hits da cantora, emocionando o público do outro lado da telinha. O vídeo foi muito compartilhado nas redes sociais. Assista:

https://twitter.com/vera_regina14/status/1592711680966135808

“The Voice” na Globo