“No Limite” teve a primeira final LGBTQIA+ de toda a história de reality shows da Globo

A grande final do “No Limite” ocorreu na noite da última quinta-feira (7) e coroou Charles como vencedor da temporada de 2022. Na atração, o Top 3 foi composto somente por homens — Charles, Ipojucan e Lucas —, mas um fato em especial chamou atenção do público: os três finalistas fazem parte da comunidade LGBTQIA+. Saiba mais abaixo!

Temporada de 2022 do “No Limite” tem final LGBTQIA+

Finalistas da temporada de 2022 do
Reprodução/Globoplay

A final do “No Limite” foi composta por três participantes da comunidade LGBTQIA+: Charles e Lucas são gays, e Ipojucan é bissexual. O quarto colocado do reality show também entra na lista: Victor também é gay.

Essa é a primeira vez que um reality show da TV Globo alcança esse fato — em outras atrações, como no “Big Brother Brasil”, nunca houve uma final com 100% dos competidores que fizessem parte do grupo.

A temporada de 2022 do reality de sobrevivência ficou marcada por trazer diversidade de participantes: um terço do elenco é LGBTQIA+ e nove participantes são pretos ou pardos.

Quem venceu o “No Limite 2022”?

Charles se emociona na final do
Reprodução/Globoplay

Charles Gama se consagrou campeão do “No Limite” com 51,42% dos votos do público. O participante deixou o reality com R$ 500 mil e um carro zero. Do lado de fora, a história de vida do vencedor foi marcada por muita luta e o prêmio vai ajudá-lo a dar a volta por cima em um momento difícil.

https://twitter.com/NoLimite/status/1545240785947328517

Dando o melhor de si em cada competição, Charles ficou emocionado com sua trajetória, em entrevista logo após o programa ao vivo, quando conversou com Rhudson Victor, admitindo que a sensação era “inexplicável”.

Em entrevista ao GShow, o campeão contou que, antes de entrar para o reality de sobrevivência, chegou a trabalhar como pedreiro e estava preocupado com o sustento da família, uma vez que todos estão desempregados no momento.

“Eu tava trabalhando como ajudante de pedreiro e pensava: ‘meu Deus, não tá dando certo’. E hoje eu tô aqui. Não consegui segurar. A minha família está vivendo uma situação difícil, tá todo mundo desempregado. Meu pai não conseguiu emprego, meu padrasto tá desempregado, minha mãe tá desempregada”.

O prêmio, nas palavras dele, vai ser capaz de mudar vidas. “Esse dinheiro vai mudar a minha vida porque eu vou conseguir estudar sem preocupação nenhuma e eu vou conseguir mudar mesmo que um pouco a vida da minha família. Eu vou fazer muita coisa com esse dinheiro!”.

Mais sobre “No Limite”