No fim de “Gênesis”, Faraó chega perto de Apepi, mas plano muda tudo: “Kamesha?”

Apepi se tornou, definitivamente, uma das figuras mais temidas de “Gênesis”. Inimigo declarado do Faraó (Fernando Pavão), o vilão agiu pelas costas do monarca, recrutando aliados e os infiltrando dentro do palácio, na intenção de um dia voltar ao poder.

Nos últimos capítulos da novela, Sheshi chega perto de desmascará-lo, mas é surpreendido por uma armadilha, depois de uma série de atentados, e reage ao chegar perto da pessoa que acreditou ter tramado para arruinar sua vida: “Kamesha?”.

Faraó chega perto de desmascarar Apepi no fim de “Gênesis”

Tudo começa quando Adurrá (Ricardo Lyra), expulso do Alto Egito, é levado por Teruel (Amaurih Oliveira) até Apepi, que revela ter uma última carta na manga para voltar ao poder: “Sheshi vai cair de um jeito ou de outro e quando menos esperar”.

Adurrá fica desesperado com esse encontro, mas Teruel o tranquiliza: “Relaxa. Apepi não vai fazer nenhum mal a você. Ainda”. O capanga será um dos primeiros a ver o rosto de Apepi, até então nunca visto na novela, jurando fidelidade.

Para agradar ao monarca, Adurrá se oferece para ajudar nas próximas iniciativas, quando Teruel confessa que as que não deram certo foram propositais, mas já tem uma última carta na manga. Ainda não se sabe quem vai interpretar Apepi na novela.

Depois, nos últimos capítulos, o antigo Faraó arma para Sheshi, que chega perto de desmascará-lo. Enquanto tenta curtir o retorno da esposa ao palácio, o monarca é interrompido por outro enigma, envolto em uma pena de pardal.

Informado do sequestro de Merianat (Samia Abreu), que não sabe que o traia debaixo de seus olhos, o Faraó arrisca a própria vida para ir atrás do inimigo e resgatar a rainha. “Apepi, seu ordinário. Eu estou aqui. Por que você não me encara como homem, como fizemos no campo de batalha?”.

Logo em seguida, Teruel aparece dentro de uma carruagem, que faz questão de abandonar em segundos. Sheshi acaba caindo na armadilha já que, ao se aproximar do veículo, encontra os corpos de Shetep (Camilo Bevilacqua) e Merianat ensanguentados.

Ao constatar que o sangue é falso, o nobre não vai ter tempo de fazer muita coisa, percebendo que foi enganado por Apepi. Sheshi vai seguir a biga de perto e chega a mirar no inimigo, levando o maior susto ao ver o rosto de Kamesha (Kizi Vaz) por trás da armadura.

Completamente pego de surpresa, o Faraó vai ter que decidir se atira ou não contra Kamesha, enquanto Teruel arruma tempo para fugir e desaparecer no meio da mata, mas decide poupá-la, chegando a encontrá-la amarrada e amordaçada, pronta para ser morta caso ele duvidasse mais uma vez de sua fidelidade.

“Gênesis”