Durante os meses em que uma novela é gravada, inúmeros acidentes, problemas de saúde e imprevistos podem acontecer. Assim como em “Império”, há casos de personagens importantes para trama que necessitam de uma substituição às pressas.
Por conta de um crise aguda de labirintite, Drica Moraes precisou deixar o papel da vilã, sendo substituída por Marjorie Estiano – que havia interpretado a fase jovem da personagem. Como explicação, a trama alegou que Cora passou por um procedimento estético que a rejuvenesceu milagrosamente.

Mas mudanças drásticas, como esta, já aconteceram em outras novelas. Antigamente, era muito comum que os atores fossem substituídos no meio da história, com alegações parecidas, como uma plástica ou algo mais mágico.
Apesar de ocorrer com menos frequência hoje em dia, ainda assim houve, nos últimos anos, novelas que precisaram recorrer a outro ator para dar continuidade ao personagem. Conheça quem foram eles:
6 mudanças de atores no meio da trama
“O Clone”
https://www.instagram.com/p/BimhYA0BpWt/
No ar como Mel, Débora Falabella foi obrigada a se ausentar temporariamente de “O Clone”, em 2002. Isso porque a atriz acabou contraindo meningite e recebeu recomendações para se afastar dos estúdio durante 15 dias.
Por ser uma personagem importante para a história, a irmã da atriz, Cynthia Falabella, rapidamente foi acionada. Inicialmente, a substituta não tinha falas, mas aos poucos foi se saindo tão bem que conquistou cenas importantes na novela.
“Velho Chico”

Um dos casos mais recentes foi em 2016, quando “Velho Chico” estava sendo transmitido e todos foram surpreendidos com a morte de Umberto Magnani, que interpretava o padre Romão.
Apesar de não ficar responsável pelo mesmo personagem, Carlos Vereza teve que entrar rapidamente na trama, como o padre Benício, designado da paróquia de Santana das Fontes.
“Cúmplices de um Resgate”

Protagonista da novela mexicana, Belinda era muito amada pelo público, mas acabou deixando seu papel após a novela ser prolongada de última hora. Por ter sua agenda lotada, a atriz não conseguiria permanecer no elenco.
https://www.instagram.com/p/BNxfm7QAIVl/
Desta forma, a atriz Daniela Luján foi selecionada para continuar o trabalho da estrela espanhola, mas acabou sendo muito criticada pelos fãs, que queriam Belinda de volta.
“Pé na Cova”

Em 2014, Karin Hills dava vida a Soninja, personagem de “Pé na Cova”. No entanto, ao ter um conflito de agendas, precisando se dedicar a outro trabalho na emissora, a atriz deixou o elenco.
Na história, sua personagem entrou em uma clínica estética e sumiu misteriosamente. Ao retornar, Soninja passou a ser interpretada por Mary Sheila.
“O Diário de Daniela”

Em mais uma novela mexicana, dessa vez a substituição aconteceu por conta de uma briga de contrato. Marcelo Buquet era responsável por Henrique Monroy, mas teve seu contrato com a Televisa vencido no meio da produção.
https://www.instagram.com/p/28pxSYnJVR/
Para renovar, o ator exigiu um grande aumento, algo que a emissora recusou. Desta forma, Buquet parou de comparecer às gravações e Gerardo Murguía foi convocado para substituí-lo, não havendo nenhuma explicação dentro da trama.
“As Aventuras de Poliana”

Na novela brasileira do SBT, Milena Toscano era a responsável por dar vida a Luisa, mas acabou descobrindo uma gravidez no meio das gravações.
Com o avanço da gestação, a atriz precisaria tirar sua licença-maternidade e ficara muito tempo afastada da produção. A única solução encontrada foi encontrar uma substituta para o papel, que acabou se tornando uma responsabilidade da atriz Thaís Melchior.