Fátima vai para “The Voice” e provoca dança das cadeiras na Globo: Patrícia no “Encontro” e mais

A Globo anunciou mudanças na grade de programação a partir de julho. Entre os programas que sofrem alterações, tendo seus apresentadores substituídos pela emissora, estão o “Encontro”, o “É de Casa”, “Estúdio i” e “The Voice Brasil”. Confira como ficam as atrações!

Como fica a programação da Globo após mudanças

O “Encontro” passa a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Fátima Bernardes, que antes estava no comando da atração matinal, agora fica responsável pelo “The Voice Brasil”.

Patrícia Poeta
Globo/João Miguel Júnior

Com a ida de Patrícia Poeta para o “Encontro”, Maria Beltrão passa a apresentar o “É de Casa”, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. No lugar de Beltrão no “Estúdio I”, da Globonews, Andréia Sadi estreará no comando da atração.

Maria Beltrão
Reprodução/GloboNews

A “dança das cadeiras” na Globo vem com o objetivo de criar uma super-manhã na emissora, em todos os dias da semana.

“Essas mudanças vão trazer frescor para uma programação de sucesso, que é líder de audiência pois já faz parte das manhãs de milhões de brasileiros. A essência se mantém e se renova junto com quem nos assiste. A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, explica o diretor da TV Globo, Amauri Soares.

Depois de 10 anos no comando, Fátima se despede do “Encontro” em junho, começando no “The Voice Brasil” em outubro. Com isso, Patrícia e Manoel assumem prontamente o matinal. No segundo semestre, André Marques deixa o “É de Casa”, assim como Ana Furtado, que conversa com a Globo sobre novos projetos para suas diversas plataformas.

No domingo, o “Esporte Espetacular” recebe definitivamente Karine Alves, com as notícias do esporte de São Paulo.

Programas da TV Globo