Morte muda tudo para Asenate e José: vão até fugir juntos do Egito em “Gênesis”

“Gênesis” reserva mais uma reviravolta para o casal mais queridinho do público. Abumani (Dudu de Oliveira) vai unir o útil ao agradável e tenta convencer Asenate (Letícia Almeida) e José (Juliano Laham) a fugirem juntos, preocupado com o futuro do rapaz. A prometida chega a se recusar a embarcar, mas muda de ideia com a morte da mãe, Selemina (Kakau Gomes).

Asenate e José fogem juntos do Egito em “Gênesis”

A ideia de Abumani de convencê-los a deixarem o Egito surge para livrá-los dos abusos constantes de Adurrá (Ricardo Lyra) e Neferíades (Dandara Albuquerque). “Talvez essa seja a única solução”, conclui o escravo.

Honesto, José cogita contar a verdade para Potifar (Val Pérre), mas Abumani o faz refletir que talvez o patrão não acredite. “Eu preciso ir embora daqui. Como eu vou ficar naquela casa. Não sei até quando vou conseguir aguentar”, lamenta o hebreu.

Abumani logo propõe que fujam juntos, mas promete pensar melhor na estratégia. Assim que volta para a casa de Pentephres (Nando Cunha), o personagem chama Asenate de canto, questionando se teria a ajuda dela caso decidisse fugir.

A mocinha logo questiona se o escravo está louco e confirma a promessa que fez de que, quando se casar, vai lhe dar sua liberdade. “Sei disso, Asenate, mas não é por minha causa, é por José”, retruca Abumani, chamando a atenção dela.

Abumani garante que não pode dar mais detalhes, mas José está metido em uma encrenca e talvez a única forma de resolver seja fugindo do Egito. Asenate insiste em saber que tipo de problema o hebreu está passando, mas não arranca nada.

Depois que Selemina é diagnosticada com uma doença grave, em estado terminal e prestes a morrer, Asenate nota uma mudança no comportamento de Pentephres e confessa para Abumani que o pai prometeu casá-la com Adurrá (Ricardo Lyra), cogitando fugir para não ter que subir ao altar com o homem, se afastando de todos os seus problemas.

Ao ser questionada pelo servo se cogitaria casar com José, Asenate confessa que se apaixonou pelo rapaz. “José é como todas as outras coisas na minha vida: só um sonho bom do qual a gente acorda no dia seguinte. Como a minha mãe, como o amor da minha mãe. Como eu vou viver sem ela? E agora com essa história de casamento. Como eu queria sumir, sair daqui e ir para bem longe”.

“Gênesis”