Morte de Lia será pior para Jacó do que a de Raquel em “Gênesis”: entenda

Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) vai lidar pior com a morte de Lia (Michelle Batista/Ingra Lyberato) do que a de Raquel (Thaís Melchior), que já acontece nos próximos capítulos por complicações no parto, em “Gênesis”. O pastor enfrenta um período mais conturbado de sua vida quando a mocinha o deixa. Entenda!

Jacó sofre mais com a morte de Lia em “Gênesis”

Raquel morre depois de dar a luz para Benjamin, segundo filho com Jacó, quando sofre complicações durante todo o parto. Lia não solta a mão da irmã e faz o possível para o bebê vir ao mundo, mas a protagonista não resiste, morrendo com o filho nos braços.

Jacó nem vai estar presente durante o último suspiro de Raquel. Nessa altura da trama, os dois estão mais distantes e a mulher que tentou dar um golpe apareceu se lamentando por não ter conseguido enriquecer e não ter mais a atenção do marido.

Ao ouvir o grito de desespero de Lia, Jacó vai até a tenda, encontrando Raquel morta com o filho nos braços. O pastor logo pega o herdeiro nas mãos e promete cuidar dele, alterando o nome que a esposa escolheu, Benoni, para Benjamin, “o filho mais amado”.

O protagonista segue dividindo o espaço com a mocinha e, apesar de não investir no romance, coloca a primeira esposa no topo de prioridades. Tudo muda quando os filhos de Jacó se deixam levar pelo ciúmes de José (Juliano Laham) e Lia morre após um salto temporal.

Muita gente tenta abrir o olho do pastor para o problema de dar favoritismo a um deles, mas Jacó ignora até os apelos do próprio José, que acaba caindo em armadinha dos irmãos. Zilpa (Lina Mello/Karina Barum) vai lamentar a ausência de Lia para resolver os conflitos.

Depois que José é vendido como escravo para os israelitas, Jacó larga tudo para trás e vai atrás de seu favorito, deixando os outros, que recebiam toda a atenção e carinho de Lia, sozinhos novamente. Por causa de tanto conflito, o pastor sente a falta de sua parceira ao lado.

“Gênesis”