Se você adora se emocionar com shows musicais já deve ter percebido que o “The Voice Kids” é um prato cheio. Os pequenos não só conquistam os jurados a cada edição, como também quem está em casa acompanhando tudo.
Para você relembrar os momentos que impressionaram o público e fizeram história no reality show da TV Globo, confira 9 situações para lá de comoventes (e inesquecíveis) ao longo das últimas temporadas:
Momentos mais emocionantes do “The Voice Kids”
Ivete chora durante eliminação
Em 2016, Ivete Sangalo foi jurada na primeira temporada do reality musical da TV Globo. A cantora não segurou as lágrimas durante a fase de batalhas do programa. A baiana chegou a dizer que “é praticamente impossível não ficar nervosa quando lida com os sonhos dos pequenos”.
Veveta emocionou até o apresentador Tiago Leifert quando disse que a experiência é engrandecedora, também por ser mãe e relacionar as crianças aos próprios filhos. No fim, os dois acabaram chorando e fizeram todo mundo ficar aos prantos do outro lado da telinha.
Finalista cantou com Ivete
Em 2017, na segunda temporada do reality, Ivete foi a técnica responsável pelo talento mirim Thomas Machado. O gaúcho de apenas 9 anos surpreendeu na final ao cantar ao lado da cantora baiana, fazendo muita gente chorar.
Logo em seguida, Thomas foi reconhecido como o vencedor da temporada e fez um discurso emocionante agradecendo a todos que acreditaram nele até o final: “Quero agradecer a todos e a todas que me apoiaram. E não parem de me apoiar. Vai ser lindo e a gente vai se encontrar”.
Plateia ajudou participante
Em 2018, Yasmin Giacomini de apenas 10 anos conseguiu que as três cadeiras virassem assim que começou a cantar “Fico Assim Sem Você”. A música de Claudinho e Buchecha conquistou Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone e Simaria.
A surpresa da garotinha foi tanta que o choro tomou conta e ela foi ajudada pela plateia a completar a música, momento inédito para a história do reality. No fim, escolheu ficar no time de Claudinha, que também se emocionou.
Discurso de Simaria
Também em 2018, enquanto a final do programa acontecia, a cantora Simaria, da dupla com Simone, não conseguiu segurar as lágrimas. No momento, ela abriu seu coração para todos dizendo o quão grata estava em participar do reality.
Além disso, a cantora deixou bem evidente que era uma honra poder estar em um lugar onde aprendeu ainda mais sobre amar cada vez o próximo, ter paciência e aprender com os erros.
Participante emocionou os jurados
Em 2019, durante a última audição às cegas do dia, Jeremias Reis cativou os jurados ao cantar “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha. E não foram só eles, até o apresentador André Marques foi visto com os olhos cheios d’água.
Ao ter sido escolhido para continuar na disputa, o cantor de apenas 11 anos, começou a chorar e agradeceu a Deus e a sua professora, que o inscreveu no reality. O garotinho, do time Simone e Simaria, foi o vencedor no mesmo ano.
Espontaneidade de talento
Em 2020, foi a vez de Arthur Ortega, de 12 anos, se destacar cantando “É Preciso Saber Viver”. Com uma performance divertida e espontânea, fez Claudia Leitte chorar, assim como Carlinhos Brown. Os dois jurados acabaram virando as cadeiras.
Contagiados pelo talento e personalidade do pequeno, Brown ressaltou a emoção e o quanto é importante estarmos prontos para os desafios da vida sempre.
Michel Teló não segurou as lágrimas
No ano seguinte, em 2021, Michel Teló foi impactado pela apresentação do trio: Anna Clara Dias, Bruna Stavele e Davi Lucas, que fizeram uma perfomance de “A Thousand Years”, música tema de “Crepúsculo”.
Teló revelou que foi invadido por sentimentos bons durante a performance, ficando realmente emocionado: “Vocês me arrancaram lágrimas, agiram como super-heróis para todos nós. Trouxeram só sentimentos bons, que coisa mais boa! Estou emocionado mesmo. Foi tão lindo o que vocês fizeram”.
Homenagem a Marília Mendonça
Logo no início da temporada de 2022 os jurados foram pegos de surpresa quando um trio de participantes fez uma homenagem a Marília Mendonça. As crianças cantaram “Sem Sal” para lembrar a cantora, que havia falecido há pouco mais de 7 meses na época, em acidente de avião.
O trio Esther Jullya Carvalho, Giulia Foganholli e Miguel Ruas mexeu com todos que estavam no programa, em especial as juradas Maiara e Maraisa, amigas de Marília — as cantoras não conseguiram nem disfaçar o quanto estavam balançadas com a apresentação.
Carlinhos Brown dá exemplo de inclusão
Também em 2022, o reality voltou a surpreender quando o jurado Carlinhos Brown deu um exemplo de inclusão ao descrever com detalhes para o participante, Artur de Mari, que é deficiente visual, como é decorado o estúdio. O jurado falou sobre as luzes, a proporção do espaço e a mudança no figurino.
A atitude surpreendeu a plateia e também aos demais técnicos. “Gostaria agradecer ao Brown pela descrição que ele fez pra mim nas audições, e que fez agora. A acessibilidade que ele está dando é uma coisa muito importante para o nosso mundo ficar mais inclusivo”, disparou o pequeno.