Com o objetivo que tomar a empresa de José Alfredo (Alexandre Nero) em “Império”, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) conseguiu fechar um acordo com Maria Marta (Lília Cabral) para poder se casar com ela.
Porém, mesmo tendo que respeitar seis meses antes de consumar a união, o biólogo decidirá se mudar de uma vez por todas para a mansão da família Medeiros de Albuquerque e destruirá todos os pertences do Comendador. Como será!
Maurílio tentará assumir o lugar de José Alfredo

De amante, rapidamente, Maurílio conseguiu conquistar a posição de noivo de Maria Marta, depois de tanto chantageá-la sobre o futuro da joalheria. Sem ter saída, a personagem aceitou com a condição que ele esperasse seis meses, como forma de respeitar seu luto por Zé Alfredo.
No entanto, o vilão não terá tanta paciência assim e decidirá começar a tomar algumas coisas que ele acredita serem de seu direito. Antes mesmo do casamento, ele anunciará que se mudará para mansão, causando espanto em Maria Marta.
“Essa casa não é mais sua nem dos seus filhos, vocês apenas moram aqui”, justificará o biólogo. Em sua defesa, a mãe de João Pedro (Caio Blat) explicará que a mansão está no nome de José Alfredo, sendo um bem pessoal, que não pertence a empresa a qual ele se tornou sócio.

Sem se importar com o argumento da noiva, Maurílio passará por cima de suas vontades e definirá a mudança. “Tá decidido, eu vou vir morar aqui”.
“Eu estou cansado de morar naquele hotel e quero fazer um test drive para saber se eu vou suportar viver debaixo do mesmo teto dos seus filhos hostis, seus netos chorões e seu mordomo que me odeia”, ainda completará o vilão.
Ao tentar convencê-lo de não se mudar, Maria Marta afirmará que pagará o dinheiro que pegou emprestado, mas o personagem esfregará na cara da imperatriz que ela não tem mais nada, exceto ele.

Já na mansão, ele fará questão de ocupar a suíte que pertenceu ao Comendador. Sem nem imaginar que José Alfredo ainda está vivo, ele destruirá todos os pertences do rival, quebrando quadros, jogando livros ao chão e acabando com objetos decorativos.
“Pode mandar tirar tudo isso daqui. Tudo muito pesado, muito escuro. Eu quero luz! Vou mudar tudo”, exigirá, para maior desespero de Maria Marta.