Matias surta após assassinar a própria filha em “Além da Ilusão”: “Começa a delirar”

“Além da Ilusão” vai mudar completamente com a morte de Elisa (Larissa Manoela), que acaba sendo assassinada pelo próprio pai, Matias (Antonio Calloni), por um acidente. A intenção do personagem vai ser tirar a vida de Davi (Rafael Vitti), mas acaba dando tudo errado, o que dá início a uma nova fase.

Durante coletiva para a imprensa, Antonio Calloni entregou mais detalhes ao VIX sobre como o juiz vai lidar com essa tragédia, provocada por ele mesmo na novela. Desolado, Matias fica cada vez mais fora de si, experimentando um momento difícil na trama, onde a loucura toma conta: “Começa a delirar”.

O que acontece com Matias após a morte da Elisa em “Além da Ilusão”

Em “Além da Ilusão”, Elisa é a filha favorita de Matias, que nem faz questão de disfarçar a predileção por ela. Totalmente contra o relacionamento da filha com Davi, que é um ilusionista das ruas, o juiz conclui que o único jeito de se livrar dele é tirando sua vida.

O atentado vai ser arquitetado por Matias. Depois de trancar Elisa no quarto, o protagonista pega uma arma e vai atrás do mágico, mas a mocinha consegue sair do quarto, graças à irmã mais nova, entrando na frente do namorado.

Matias atira mesmo assim, mas por conta de um espasmo involuntário do joelho acaba atingindo Elisa, que cai no chão, gravemente ferida. A protagonista não resiste e morre antes de chegar socorro. Com isso, Davi é preso injustamente.

O maior castigo do juiz vai ser viver sem a filha, mas a culpa pelo que aconteceu, assim como o ódio que alimenta pelo rapaz, vão levá-lo à loucura, conforme adiantou Calloni: “Ele começa a delirar na segunda fase da novela”.

O ator adiantou ainda que, por Isadora (Sofia Budke) crescer e ficar fisicamente igual Elisa, Matias acaba confundindo as duas em alguns momentos, mas isso não faz da caçula sua preferida, muito pelo contrário: “Continua tudo igual”.

Com medo de ser incriminado, Matias pede ajuda do delegado, que destrói o laudo no qual o juiz seria culpado, condenando Davi a dez anos de prisão por um crime que não cometeu. Nessa altura, já começam as alucinações do pai de Elisa.

Logo após o julgamento, Matias se envolve com uma visão, acaba caindo na piscina e, antes que se afogue, é salvo por um funcionário do hotel. Ao encontrar o marido, Violeta (Malu Galli) vai levá-lo a um médico para entender o que se passa.

O estado de Matias se torna cada vez mais preocupante para a matriarca, que o leva para morar na fazenda da família, mas fica aflita ao ver que os surtos se tornam frequentes, pedindo ajuda de um dos funcionários da fábrica, Leônidas (Eriberto Leão).

“Matias vira um criminoso. Eu acho que ele sempre foi justo. A partir da tragédia, além de perder o juízo, acontecem muitas outras coisas. É um personagem que, além muito difícil, é fascinante”, concluiu Calloni.

“Além da Ilusão”