Em novo episódio do “MasterChef Brasil”, Mitiko foi eliminada após preparar uma receita um tanto quanto ousada que não agradou os jurados. A ex-participante misturou peixe com geleia de morango e foi duramente criticada pelo time de especialistas antes da eliminação: “Show de horror”.
Eliminação de Mitiko do “MasterChef Brasil”
O desafio que eliminou Mitiko era sobre invólucros naturais e exigia que os competidores usassem folhas e cascas para proteger os alimentos. Tentando surpreender, a participante escolheu geleia de morango para preparar o peixe.
Só que, ao entregar o prato para os jurados, levou logo de cara uma bronca de Erick Jacquin: “Já comi coisa ruim na minha vida, mas isso aqui tá na lista de coisas de outro planeta. O cara que vai gostar disso ainda não nasceu”.
O chef já tinha aconselhado Mitiko a não se arriscar, mas a participante ignorou o conselho e Henrique Fogaça chamou o prato final de “show de horrores”. Mais sutil nas críticas, Helana Rizzo tentou ver o lado bom da receita.
A jurada afirmou que Mitiko foi ágil e criativa, pelo pouco que viu dela dentro do reality, mas o prato não tinha sido, de fato, satisfatório para avançar na competição. Assista ao vídeo do momento:
https://twitter.com/masterchefbr/status/1531837945468035073
No fim do episódio, Mitiko lamentou o fato de não ter conseguido mostrar mais dela e prometeu se aprofundar mais na gastronomia, uma das suas grandes paixões: “A comida reúne as pessoas e é disso que eu gosto, da confraternização”.