Máscara usada no “Mestre do Sabor” gera críticas para a Globo na final: “Absurdo”

por | jul 23, 2021 | Televisão

A final do “Mestre do Sabor” acabou gerando críticas para a Globo pela máscara usada pelos participantes, que voltaram ao reality gastronômico para o anúncio do resultado, mas não tiveram uma proteção adequada para se aglomerar, na visão do público.

Ainda que a emissora realize testes de Covid-19 com frequência em todos que entram nos estúdios, o acessório deixou a desejar por ser confeccionado por uma superfície que absorve naturalmente bactérias, além de acumular muito vapor. Entenda!

Máscara de participantes na final do “Mestre do Sabor” gera críticas

O “Mestre do Sabor” levou ao ar fortes emoções com o duelo final entre chefs talentosos. Rodrigo Guimarães acabou levando a melhor e garantiu o prêmio de R$ 250 mil, superando Pedro Barbosa, o vice-campeão da temporada.

Todos os ex-participantes puderam retornar ao programa para o anúncio ao vivo da decisão. Emocionados com a vitória, o grupo correu para abraçar Rodrigo, mas um detalhe acabou chamando a atenção do público de forma bem negativa.

A emissora entregou máscaras confeccionadas em policarbonato, um material rígido que lembra uma peça de acrílico, mas já foi comprovado que não fornece a proteção adequada. A recomendação segue sendo para o uso de máscaras cirúrgicas ou de pano.

Durante a final do reality gastronômico, foi possível notar nitidamente a umidade nas máscaras dos participantes, outro fator de risco, já que compromete a camada de proteção, sendo necessário realizar a troca quando isso acontece.

“Que ERRO da Globo e do ‘Mestre do Sabor’. Essa máscara é uma afronta às normas sanitárias, ao cuidado com o outro e com a humanidade. O Brasil atingiu a marca de quase 550 mil mortes pela COVID-19. Que absurdo!!”, reagiu uma telespectadora.

https://twitter.com/euyasmingarrido/status/1418385983939153922

A indignação do público teve bastante repercussão nas redes sociais e a Globo foi duramente criticada pela escolha, chegando a ser acusada de desserviço, já que deveria prestar um exemplo à sociedade, apostando em acessórios mais eficazes na prevenção.

Ainda chamou atenção o fato de que as máscaras foram confeccionadas com válvulas que permitem uma melhor respiração para quem está usando, mas poderia colocar outras pessoas em risco, já que uma das formas de transmissão do vírus é exatamente pelas gotículas que podemos espalhar pelo ar. Além disso, alguns participantes não usaram o acessório.

Veja mais reações:

https://twitter.com/ZincoSousa/status/1418386002218045446

https://twitter.com/_crfjullia/status/1418405673059196933

https://twitter.com/blackthornJo/status/1418389755679674369

https://twitter.com/ZincoSousa/status/1418385239366324227

“Mestre do Sabor”