Protagonista de “Nos Tempos do Imperador”, próxima novela inédita da Globo da faixa das 18h, Mariana Ximenes interpreta Luísa, a Condessa de Barral: uma mulher moderna, educada no exterior, que domina diversos assuntos e sabe muito bem aonde quer chegar.
Sua beleza, atitude e elegância, inclusive, irão mexer com os desejos mais profundos do Imperador Dom Pedro II (Selton Mello) – com quem formará um triângulo amoroso ao lado de Teresa Cristina (Letícia Sabatella).
E por formarem par romântico na trama, Mariana e Selton passaram muito tempo juntos durante as gravações. E em um bate-papo com a imprensa do qual o VIX participou, a atriz revelou uma curiosidade dos bastidores da produção: um apelido inusitado que ganhou do colega de cena.
Mari Ximenes ganhou apelido em “Nos Tempos do Imperador”
Mariana Ximenes ganhou um apelido inusitado por conta do figurino usado por sua personagem. “A Condessa de Barral é uma mulher cheia de inspirações e referências por já ter viajado pelo mundo. Ela usa muito verde, então eu passei a ser chamada de ‘periquita’ pelo Selton nos bastidores”, revelou a atriz.
Na ocasião, Mari também elogiou a caracterização da personagem, que é um tanto quanto complicada. “Fico toda feliz ao criar uma nova personagem. A parte mais complexa é trocar de roupas e figurinos. Já teve um dia em que precisei trocar de roupa 14 vezes”, contou.
https://www.instagram.com/p/CK3vKjDBaRa/
Na história de “Nos Tempos do Imperador”, a Condessa de Barral será convidada por Dom Pedro para ser a preceptora de suas filhas, as princesas Isabel (Giulia Gayoso) e Leopoldina (Bruna Griphao). O que ela não esperava, no entanto, era que iria se apaixonar perdidamente pelo Imperador do Brasil.