O “Mais Você” foi alvo de polêmica depois que Ana Maria Braga se solidarizou com o caso de racismo enfrentado pela família de Giovanna Ewbank, em Portugal, pedindo que fossem exibidos trechos da entrevista da esposa de Bruno Gagliasso para o “Fantástico”, onde relata com exclusividade o que teria acontecido.
No lugar, foi mostrada uma imagem silenciosa de macacos, deixando todos os telespectadores surpresos nas redes sociais. Depois do programa ao vivo, foi constatado que isso pode não ter acontecido por acidente. A apresentadora se manifestou e afirmou que, após acharem o responsável, medidas seriam tomadas pela emissora. Entenda!
Globo toma medidas após VT de macacos exibido no “Mais Você”
Logo que introduziu o assunto, Ana Maria esperava que imagens do “Fantástico”, com quem o casal falou com exclusividade sobre a mulher que ofendeu seus filhos, fossem exibidas logo na sequência.
“Eu quero prestar a minha solidariedade ao casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. Só assim que essa situação absurda pode ser combatida. E o que mais está repercutindo foi o que disse a Gioh. Dá uma olhada”.
Para a surpresa de todos, entraram no ar imagens de dois macacos, o que também foi considerada uma forma de racismo. Ainda no ao vivo, Ana Maria ficou sem entender o que tinha acontecido: “Entrou um VT errado. A gente vai corrigir”.
Assista ao vídeo:
https://twitter.com/corkscrew500/status/1554100368459587586
“É o VT da Giovanna que fala da situação que ela passou e com toda indignação, inclusive, que a gente sabe… Sabe que eu fico tão atrapalhada com este tipo de comportamento que a gente vê em certas pessoas, que é tão comum”, lamentou a apresentadora.
“O que a Gioh falou, foi certo, se foi uma mãe preta, poderia ser tachada de louca. Então parabéns, Giovanna, pela reação, você colocou a boca no trombone pelos seus filhos e por todas as pessoas pretas que sofrem discriminação. É assim que tem que ser”.
Os animais acabaram sendo tema de uma outra reportagem no “Mais Você”. “Você conhece o Jorginho? É um macaco bugio preto que nasceu em cativeiro em Barreiras, na Bahia. Essa imagem entrou fora de hora no início do programa. O Jorginho está sendo motivo de festa porque é uma esperança para essa espécie de bugio, que está seriamente ameaçada”, explicou Ana Maria.
Diante da repercussão, a apresentadora voltou a usar as redes sociais para garantir que medidas foram tomadas e a funcionária demitida, visto que, nas palavras dela, o erro foi inaceitável.
“Sobre o VT que entrou errado enquanto eu falava de um caso de racismo no meu programa: nós já investigamos e descobrimos quem foi a responsável pelo erro, é o tipo de erro imperdoável e, por isso, ela não faz mais parte da minha equipe”.
https://twitter.com/ANAMARIABRAGA/status/1554148966572474373