Lurdes (Regina Casé) foi sequestrada pelos capangas de Kátia (Vera Holtz), ex-traficante de crianças, ao procurar por Domênico, seu filho perdido, mas tudo vai mudar nos próximos capítulos de “Amor de Mãe”.
A vilã chegará a perder as esperanças acreditando que o herdeiro está morto, mas a própria criminosa voltará atrás pouco antes de morrer, revelando o que sabe e mudando o futuro da mãe batalhadora.
Lurdes faz descoberta sobre o filho em “Amor de Mãe”
Durante o sequestro, Kátia afirmará para Lurdes que Domênico está morto, liberando a vítima logo na sequência. Desolada com a possibilidade, a protagonista sofrerá bastante e será consolada por Magno (Juliano Cazarré) e seus irmãos.
Independente da notícia de Kátia, Lurdes ainda acreditará que o filho está vivo, preocupando Magno. Thelma (Adriana Esteves) será a única que apoiará a mãe guerreira a continuar na busca até que tenha certeza.
Lurdes chegará até mesmo a visitar o suposto túmulo do filho, mas Kátia acabará criando coragem para voltar atrás. Frente a frente com a rival, a vilã confessará que Domênico está vivo.
As duas voltarão a se encontrar logo depois, mas Kátia passará mal e acabará morrendo nos braços de Lurdes, que lutará pelo direito de Sandro (Humberto Martins) de comparecer ao velório da ex-traficante, apesar da condenação.
A protagonista fará tudo para protegê-lo sem suspeitar que Sandro é, na realidade, seu filho biológico, criado por Kátia como se fosse dela. Marconi (Douglas Silva) chegará a armar um tiroteio para resgatá-lo e o pilantra acabará ferido para proteger Lurdes.
Nessa altura da trama, Lurdes se aproximará mais de Sandro e chegará até mesmo a ajudá-lo a se comunicar com Marconi, fazendo uma entrega para o suposto filho, o que vai gerar atritos em sua família.