Com mais de 30 anos desde a primeira vez que foi ao ar, o retorno de “Linha Direta” na TV Globo fez com que o público se chocasse novamente com crimes que aconteceram no Brasil nos últimos anos.
Mais do que isso, a atração ainda ajudou que 36 pessoas fossem presas, sendo parte de três casos apresentados pelo programa, que ganhou renovação e retornará em 2024.
“Linha Direta” terá nova temporada em 2024
Criado e exibido pela primeira vez em 1990, o programa “Linha Direta” ajudou a solucionar crimes e a prender foragidos da Justiça. Em 1999, a atração voltou a ser transmitida, ficando no ar até o ano de 2007.
Depois de 16 anos, o “Linha Direta” ganhou uma nova versão na emissora, dessa vez, sob o comando de Pedro Bial.
Em 10 episódios, foram resgatados registros de crimes que chocaram o Brasil nestes últimos anos. Seguindo a tradição, o programa ainda expôs fotos e nomes de criminosos que continuavam sendo procurados pela Justiça – tendo relação ou não com os casos expostos no jornalístico.
Graças à repercurssão do investigativo, três casos apresentados foram solucionados, resultando em 36 prisões provenientes destes crimes.
Ao término desta nova temporada, Pedro Bial confirmou que o programa retornará com novos casos em sua segunda temporada, que estreia apenas em 2024.