O futuro de Lia (Michelle Batista) em “Gênesis” vai ser regado a dor e sofrimento. Desprezada por Jacó (Miguel Coelho), com quem chega a ter 7 filhos, a mocinha ainda vira alvo de toda inveja e ressentimento de Raquel (Thaís Melchior), presenciando até mesmo uma morte bem dolorosa na reta final da atual fase da novela.
O que vai acontecer com a Lia em “Gênesis”
A personagem mais sofredora de “Gênesis” não vai ter sossego nos próximos capítulos. O parto do primeiro filho com Jacó será de risco e promove alguns momentos de tensão, mas, após grande esforço, tudo acaba dando certo e o herdeiro vem ao mundo.
Não demora muito tempo para Lia engravidar de novo. Raquel vai lidar muito mal com a novidade e destila todo seu ódio sobre a irmã, já que não consegue gerar um herdeiro, tudo por causa de uma maldição lançada pelo todo-poderoso.
Ainda que Jacó trate a irmã com desprezo, Raquel a torna alvo de seus comentários maldosos, revoltada com o fato de Lia se tornar o centro das atenções ao andar ao lado dos filhos do herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado).
Mais para a frente, Raquel consegue engravidar. Em seu segundo parto, a protagonista conta com a ajuda de Lia, mas nota que tem algo errado ao não conseguir dar à luz com facilidade. Quando o bebê nasce, o estado de saúde da irmã malvada se agrava.
Lia nota que Raquel não está respirando bem e pede que aguente firme: “Fique aqui comigo”. A esposa preferida de Jacó conseguirá apenas balbuciar o nome que gostaria de dar ao bebê e morre nos braços da irmã.