https://www.instagram.com/p/CIvezo_JUeC/
Estrela no elenco da Record nos últimos anos, Léo Rosa morreu nesta terça-feira (9). O ator de 37 anos foi vítima de um câncer que começou nos testículos e se espalhou pelo corpo, passou por dezenas de cirurgias e sessões de quimioterapia e lutava contra a doença desde 2017. Recentemente, Léo havia comemorado o retorno à televisão ao ser escalado para participar de “Amor de Mãe”.

“Voltar a trabalhar, pisar no estado de cena de novo, que desafio. Muito amor por cada carinho recebido”, declarou na época. Pelo Instagram, também agradeceu à autora da novela, Manuela Dias. “Aula da Manu com equipe e elenco espetaculares. Aquela participação mais do que especial no meu peito”, escreveu. Na trama, Léo interpretava o repórter César. Apesar de o trabalho mais recente ter sido na Globo, foi na Record que o ator consolidou a carreira.

Nascido em dezembro de 1983, em Porto Alegre, Léo Rosa estreou na dramaturgia em 2006, quando ganhou o papel de Miguel na novela “Vidas Opostas”. Nos anos seguintes, esteve em algumas das produções mais famosas da emissora, como “Rei Davi”, “Balacobaco”, “Milagres de Jesus” e, por último, em 2016, em “Escrava Mãe”.
Além disso, teve trabalhos de destaque no cinema, como parte do elenco de “Faroeste Caboclo” e “Por Trás do Céu”. Em 2018, fez uma participação menor em “O Mecanismo”, série da Netflix estrelada por Selton Mello.

Com uma carreira de doze anos no teatro, Léo ainda se aventurou na indústria musical e, em 2012, dirigiu o videoclipe de “Axé Acapella”, da cantora Maria Gadú.
Homenagens a Léo Rosa
https://www.instagram.com/p/CMMtPswBLiT/
Nas redes sociais, o ator foi homenageado pelos colegas de profissão. “Te amo. Só queria ter dado um abraço. Descansa guerreiro. Corre feito água”, escreveu o ator Renato Góes, que também trabalhou na novela “Balacobaco”. “Guerreiro, poeta, gremista, ator e peladeiro. Muitos vivas à sua passagem corajosa por aqui, parceiro”, escreveu a atriz Maria Ribeiro, colega de Léo em “Rei Davi”.
https://www.instagram.com/p/CMM5toIhj7J/
A fotógrafa Ariela Ribeiro, amiga do ator, também usou o Instagram para prestar homenagem. “Você adorava essa nossa foto. Aliás, você adorava todos os retratos que eu fazia de ti. Nossas infinitas conversas, horas e horas. Obrigada por tudo que vivemos juntos. Foi lindo sonhar com você. Desculpa ter puxado muito a tua orelha. Descansa, tu foi um guerreiro desses gigantes! Te amo”, declarou.