O SBT tomou providências contra Leo Lins após polêmica envolvendo o humorista que trabalhava no “The Noite com Danilo Gentilli” e anunciou o desligamento imediato do ex-funcionário, responsável por fazer uma piada infeliz sobre hidrocefalia, condição em que ocorre um acúmulo anormal e excessivo de liquor dentro do cérebro. Entenda o caso!
Por que Leo Lins foi desligado do SBT: humorista causou polêmica
O momento aconteceu fora do ar, em um show de stand up, mas não passou despercebido pela emissora. Na ocasião, Leo Lins teria zombado de uma criança com hidrocefalia, citando ainda o Teleton, parceiro do SBT.
Imagens que começaram a circular na web mostram o humorista debochando da condição. “Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia”.
“O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”, declarou Leo Lins ao público.
https://twitter.com/oadamidia/status/1544081285588697088
Mais comum em crianças, a hidrocefalia representa um acúmulo anormal e excessivo de liquor dentro do cérebro. Esse líquido, produzido pelos ventículos cerebrais, tem como função proteger as estruturas do cérebro, além da medula espinhal, podendo resultar em problemas de desenvolvimento.
Devido ao comentário extremamente infeliz, Leo Lins foi desligado do SBT nesta segunda-feira (4). A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) emitiu um comunicado lamentando o ocorrido.
https://twitter.com/AACD/status/1543969943900889088