Telespectadores do “Masterchef Confeitaria” apontam favoritismo para Marina Queiroz por ela fazer parte da instituição de ensino patrocinadora
A Le Cordon Bleu Brasil se pronunciou sobre a polêmica que envolveu Marina Queiroz, participante do “Masterchef Confeitaria”. Internautas apontaram que ela estaria sendo beneficiada na competição por ser da instituição de ensino patrocinadora do reality show. A confeiteira foi apresentada como professora da renomada escola no mundo da gastronomia.
Marina Queiroz não faz mais parte da Le Cordeu Bleu

Em comunicado nas redes sociais, a Le Cordon Bleu Brasil afirmou que Marina nunca foi docente na instituição e não trabalha no local desde 2023.
“O Le Cordon Bleu Brasil vem a público esclarecer informações relacionadas à participação da ex-colaboradora Marina Queiroz Tonete no programa MasterChef Confeitaria, exibido pela TV Bandeirantes. A participante não integra o quadro de colaboradores do Le Cordon Bleu desde 2023. À época, sua atuação esteve vinculada às áreas acadêmica e de serviços estudantis, não exercendo funções docentes na instituição”, afirmou em nota.
A instituição de ensino, que patrocina o reality show, reafirmou que Marina é uma ex-colaboradora. Desde o início do “Masterchef Confeitaria”, os jurados destacam que a participante é professora de confeitaria na Le Cordon Bleu.
Em nenhum momento da competição, Mariana negou a afirmação feita pelo programa da Band. Na biografia do Instagram da participante consta a informação de que ela é “Ex Diretora Acadêmica no Le Cordon Bleu SP”.
Pronunciamento da instituição
O pronunciamento da Le Cordon Bleu aconteceu após internautas apontarem favoritismo para Marina. Os telespectadores não acreditam que a participante fez bons trabalhos e, mesmo assim, continua na competição.
Os fãs justificaram o favoritismo pelo fato de Marina ser parte da escola de gastronomia, fato negado pela instituição.
Confusão no “Masterchef Confeitaria”

No episódio de “Masterchef Confeitaria” da última terça-feira (21), uma prova em grupo gerou intrigas entre Marina e Leo Salles. O participante detonou ela ao apontar que ela nunca é culpada das falhas.
“Eu acho que a Marina evidenciou todo o personagem dela até esse momento. Sempre que ela perde, tem um culpado, nunca é ela”, declarou Leo.
Durante a fala da chef Helena Rizzo, que criticou o bolo entregue pelo grupo de Marina, a participante discordou com gestos e caras e bocas.

