Por trás do reality show gastronômico de mais sucesso, estão histórias de força, superação e muita garra. É o caso de Lays, participante da atual temporada do “MasterChef Brasil”, que perdeu a mãe aos 8 anos, depois o pai, aos 20, emocionando ao dar o seu relato no episódio desta terça-feira (26).
Lays fala sobre perdas familiares no “MasterChef Brasil”
O momento aconteceu durante uma das provas do episódio, onde tinham que preparar uma feijoada, diretamente do sambódromo do Anhembi, em São Paulo. A designer, então, se lembrou da mãe, que perdeu aos 8 anos.
Por sinal, Lays ficou no time de Sandra, que tem o mesmo nome da mãe. A participante afirmou ter sentido a presença dela e emocionou: “Eu tô muito feliz, até me emocionei. Eu nunca tive a oportunidade de cozinhar com a minha mãe. E o nome da minha mãe era Sandra, então eu senti ela aqui comigo, cuidando de mim”.
Depois das gravações, Lays contou ao site oficial da Band como lidou com a perda, revelando que a mãe, Sandra, ficou em estado vegetativo durante 5 anos. “Não tenho muitas memórias ou fotos com ela”.
“Então quando descobri que trabalharia com a Sandra fiquei muito emocionada porque senti ela perto de mim. Até achei que fosse um sinal, mas como a gente perdeu de lavada talvez não tenha sido”, analisou a participante.
Lays também sofreu com a morte do pai, quando tinha 20, contando como lidou: “Terapia há muitos anos, né? Então é difícil eu me emocionar e chorar por essa questão, mas acho que pelas emoções aqui, por estar vivendo isso de forma tão intensa, a gente fica no limite. Acabei chorando um pouquinho nos bastidores”.
https://www.instagram.com/p/ZNihQbQO4o/?hl=en
“Não consegui segurar, eu sempre quis cozinhar com a minha mãe”, lamentou a cozinheira. Já com o pai, Márcio, Lays teve a chance de arriscar algumas receitas. “Ele era alcoólatra, então era mais difícil, mas ele adorava cozinhar e me ensinou algumas receitas. Apesar de ter esse problema com o álcool, que é uma doença muito difícil, ele era um pai carinhoso, então tenho muitas memórias boas”.
De uma família simples, Lays gosta de reunir os irmãos mais velhos e sobrinhos, que vivem em Lambari, no interior de Minas Gerais, para cozinhar. “Eu fui a primeira a fazer faculdade e a sair do Brasil. Fico muito contente de poder ocupar lugares diferentes e mudar a história pras novas gerações”.