Labão tentará casamento arranjado para filha e Lia será completamente humilhada

por | jul 7, 2021 | Televisão

Cada vez mais preocupado com o fato de Lia (Michelle Batista) ainda não ter arrumado um marido em “Gênesis”, Labão (Heitor Martinez) tentará agilizar o processo e oferecer a filha em casamento para um viajante.

Para conseguir convencer o rapaz, o filho de Betuel (Roberto Bomfim) cobrirá a a jovem de panos para impedir que ela seja vista. Mesmo depois de ouvir todas as qualidades da personagem, o viajante fará questão de ver a aparência de Lia e a humilhará.

Lia acaba humilhada por pretendente

Apesar de ter certa raiva de Lia, Labão se preocupará com o fato de jovem ainda não ter se casado. Desesperado para arrumá-la um pretendente, o personagem decidirá oferecer a filha a um viajante.

Ciente de que o estado físico da moça não é dos melhores, o filho de Batuel arderá que Lia seja coberta por panos, dos pé à cabeça, para que assim o pretendente não desista de se casar.

“Ela tem muitos talentos. Cozinha, limpa… Mas o principal deles é tecer”, dirá Labão, listando as qualidades da personagem. “Nunca pensou em vender o que ela tece, senhor Labão?”, questionará o viajante.

“Prefiro presentear as pessoas do que vender minhas peças, senhor”, responderá Lia, que logo em seguida será repreendida por seu pai, que a proibirá de falar durante a conversa.

“Então, além de prendada, é generosa. Uma qualidade e tanto. Confesso que esses olhos me encantaram. Mas… Qual é mesmo a idade da moça?”, dirá o candidato a futuro genro de Labão.

Para que o rapaz não perca o interesse, sem nem pensar duas vezes, o pai de Lia mentirá, afirmando que ela possui apenas 16 anos de idade. Cada vez mais convencido de que deve se casar com a moça, antes, o viajante pedirá para ver a aparência da jovem.

“Já disse que é um costume de família, que vem sendo respeitado há gerações. As mulheres andam cobertas desde muito novas, só se revelam exclusivamente aos maridos, e apenas depois do casamento”, afirmará o filho de Batuel.

“Desculpe, senhor Labão, não quero recriminar o costume de vocês, mas confesso que não vê-la por inteiro antes do casamento me deixa um pouco inseguro”, confessará o pretendente.

Para pressionar o viajante, Labão fingirá ter se sentido ofendido e o desprezará. “Pretendentes é que não faltam pra minha filha. Se não estiver interessado, pode ir embora que…”, dirá até ser interrompido pelo rapaz.

“Calma, senhor. É que… Eu só acho que seria um direito meu realmente conhecer com quem vou me casar”, justificará o pretendente. Assistindo a discussão, Lia se antecipará e tirará os véus que a cobrem.

“Essa sou eu, senhor. Me sinto bem melhor agora. E… Realmente pronta pra contar mais algumas coisas sobre mim”, dirá de forma simpática. No entanto, a reação do viajante não será bem como a mocinha esperava.

“Mas o que é isso? Tão magra! Por acaso é doente?”, gritará furioso. Mesmo tentando explicar que nasceu de forma prematura, o rapaz não dará ouvidos e disparará uma série de humilhações.

“Uma moça do porte dela jamais vai ser capaz de gerar filhos! Vai morrer na primeira gestação!”, afirmará o forasteiro. E 16 anos? Não acredito mesmo! Dá pra ver em seus traços que é bem mais velha! Queriam mesmo me enganar, não é? Me vender coelho por lebre!”, dirá.

“Mas saiba que não vou me casar com Leila. Bem que me disseram que o senhor está mesmo é atrás de vantagens, custe o que custar…”, finalizará o viajante, errando até mesmo o nome da filha de Labão.

Enquanto o desconhecido irá embora extremamente enfurecido, Lia começará a chorar, se sentindo humilhada e com ódio de tudo o que ouviu do pretendente.

“Gênesis”