Juliana Didone, alvo de uma polêmica que revoltou muita gente, quebrou o silêncio e se pronunciou sobre sua eliminação da “Super Dança dos Famosos”, quando jurados consideraram seu figurino para o paso doble inapropriado, já que a atriz decidiu revolucionar e usar peças masculinas para a coreografia: “Não precisa encontrar rótulos”, desabafou a famosa, em carta aberta nas redes sociais. Confira!
Carta aberta de Juliana Didone sobre eliminação da “Super Dança”

“Hoje eu estou em paz, este último desafio do “Super Dança dos Famosos” me trouxe um sentimento de missão cumprida. Algo novo aconteceu nessa apresentação de paso doble, quando decidimos pelo figurino de toureira para mim. Não era mais sobre o figurino ou sobre a dança, ou ainda sobre o concurso”, começa a carta.
Para relembrar, o paso doble é uma dança cheia de significado, onde o casal coloca toda atitude em cena. Juliana optou por romper com os padrões tradicionais e usou o figurino de vaqueiro em si própria, mas foi eliminada por isso, já que o júri detonou a escolha, afirmando que isso tirava a essência da coreografia.
https://www.instagram.com/p/CRzLXJiDqPV/
“Assumimos com essa decisão, uma outra postura e um questionamento sobre a imagem da mulher, sobre papéis, sobre a imagem de um casal e estilo também, afinal, há muito tempo, atrizes se vestem de homem e assumem outras narrativas artísticas, como uma força a ser reconhecida e que não deve nunca ser silenciada pela divisão de gênero”, lamentou a famosa.
Apesar das notas baixas e da polêmica, Juliana garante que a experiência transformou sua visão do mundo. “Uma simples e forte mudança de imagem e estávamos hoje, eu e Max, sintonizados e felizes. Foi uma experiência muito rica e este último momento em especial reacendeu em mim a força do feminino, que é transformador e que não precisa encontrar rótulos para se expressar. Escrevo hoje também principalmente para agradecer a todas e todos pelo apoio, carinho e audiência e celebrar o amor e a condição humana”.
https://www.instagram.com/p/CRxJwfZjbs7/

