Larissa Rodrigues CNN

Jornalista retorna ao trabalho em tratamento contra o câncer: “Não é força, é necessidade”

Larissa Rodrigues, jornalista da CNN Brasil, retornou ao trabalho após quatro meses de tratamento contra o câncer de mama

Larissa Rodrigues, jornalista da CNN Brasil, voltou ao trabalho após quatro meses afastada devido ao tratamento de um câncer de mama. Durante esse período, ela passou por sessões de quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Sua volta à emissora aconteceu ao vivo, no programa “Bastidores CNN”, no qual comentou sobre assuntos políticos. Ao retornar, ela explicou que o afastamento foi necessário para cuidar da saúde, mas que agora segue com a vida e o tratamento.

Apresentadora volta a apresentar programa na CNN após quatro meses em tratamento de câncer

Larissa Rodrigues CNN
(Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigues_la)

Em agosto deste ano, Larissa Rodrigues foi diagnosticada com câncer de mama, mais especificamente com um tipo triplo negativo estágio três, que é altamente agressivo e se espalha rapidamente. Ela compartilhou com seus seguidores e com a CNN Brasil detalhes sobre sua luta e o impacto da doença em sua vida, mencionando que, nos primeiros meses após o diagnóstico, ela não teve vontade de conversar com ninguém, nem mesmo com seus colegas de trabalho.

Após o diagnóstico, Larissa iniciou um intenso tratamento com quimioterapia, cirurgia e radioterapia. Em uma publicação no site da CNN, ela revelou o desafio pessoal e profissional que estava enfrentando.

“Esse diagnóstico está exigindo muito não apenas do meu corpo, mas também me desafia a seguir vivendo apesar da doença. O que, para mim, significa fazer jornalismo apesar do câncer”, disse ela, acrescentando que, após as sessões de quimioterapia mais pesadas, esperava voltar com mais frequência ao trabalho, sempre com a preocupação de trazer um olhar atento sobre a saúde das mulheres.

Larissa Rodrigues CNN
(Crédito: Reprodução/Instagram @rodrigues_la)

No Instagram, Larissa também compartilhou sua jornada e fez uma reflexão sobre sua decisão de se mostrar ao público careca, o que gerou muitas mensagens de apoio de mulheres que se sentiram representadas.

Ela escreveu: “Eu nunca pensei que entraria ao vivo careca. Não, eu não consigo me achar bonita assim. Eu ainda estou chorando e ainda tenho um tratamento imenso pela frente. Mas hoje eu mostrei pro Brasil todo que nós estamos aqui. E que nós mulheres com câncer de mama precisamos sim de atenção, bom tratamento de saúde e muito amor. Não é força, gente. É necessidade”.

Ela continuou, destacando o impacto positivo que sua atitude teve: “Hoje, depois dessa entrada, mulheres me mandaram mensagem dizendo que se sentiram representadas e com mais disposição pra seguir esse tratamento. E eu tive a certeza que minha decisão de me mostrar careca pro Brasil todo foi acertada demais”.

Famosos