William Bonner se torna o âncora mais antigo no comando do “Jornal Nacional”: passou 26 anos

por | nov 9, 2022 | Televisão

William Bonner bateu Cid Moreira e se tornou o âncora mais antigo no comando do “Jornal Nacional”. Atual editor-chefe do boletim de notícias, o comunicador assumiu a bancada em 1996, passando o período do locutor que ficou mais tempo no principal telejornal do país até hoje. Saiba mais detalhes!

William Bonner é o âncora mais antigo do “Jornal Nacional”

Cid Moreira assumiu o comando do “JN” na estreia do telejornal, em 1º de setembro de 1969, dividindo a bancada com Hilton Gomes e, posteriormente, Sérgio Chapelin. O locutor ficou na atração até 1996.

As coisas só mudaram quando Bonner entrou oficialmente para o time no mesmo ano. De início, o âncora dividia o espaço com Lillian Witte Fibe, que permaneceu na função por dois anos, substituída por Fátima Bernardes, em 1998.

Em 2011, Fátima deixou a atração, passando o posto para Patrícia Poeta. Depois de três anos, Renata Vasconcellos, parceira de Bonner, herdou a cadeira. Os dois não escondem o quanto adoram o que fazem nos bastidores.

William Bonner e Renata Vasconcellos como âncoras do
Globo/João Cotta

Atualmente, Bonner completou 26 anos e 7 meses de “JN”, contra 26 anos e 6 meses de Cid Moreira, se consagrando como o apresentador mais longevo do formato nas telinhas da Globo.

Programas da TV Globo