Irmãos de José chegam ao Egito e Asenate se revolta com atitude em “Gênesis”

Nos últimos capítulos de “Gênesis”, os irmãos de José (Juliano Laham) vão até o Egito, atrás de comida e mantimento. Os herdeiros de Jacó (Petrônio Gontijo) são recepcionados pelo próprio governador e acabam caindo em uma emboscada. Asenate (Letícia Almeida) desconfia e se revolta com uma atitude que não é típica do marido. Entenda!

Asenate se revolta com atitude de José no fim de “Gênesis”

José passou anos sem notícias da sua família, depois de ter sido vendido como escravo pelos próprios irmãos, o que levou a uma série de consequências, incluindo seu distanciamento do pai, que sofreu muito durante todo esse tempo.

Ao reencontrá-los, José os reconhece logo de cara, mas os irmãos nem imaginam estar na frente daquele que deserdaram. Para ganhar tempo, o governador os acusa de serem golpistas, mantendo-os como prisioneiros durante 3 dias.

O poderoso vai escutá-los afirmarem que estão pagando pelo que fizeram com um dos irmãos no passado e se mostra inconsolável. Asenate fica intrigada com a atitude, já que isso não é típico do marido, chegando a questioná-lo.

Ainda sem ter certeza de nada, José decide soltar a maior parte deles, mantendo Simeão (Igor Cotrim) preso. O governador vai exigir que tragam o caçula até ele para provar que estão falando a verdade e entrega mantimentos para que levem até Canaã.

Depois de alguns dias, o grupo volta para o Egito com Benjamin (Marcus Bessa), mas Jacó arma um flagra para testar a bondade dos irmãos, fazendo o caçula ser pego com uma taça de prata e anunciando que vai prendê-lo por roubo.

Judá (Thiago Rodrigues) fica em pânico com o castigo e decide apelar: “Se eu volto sem ele, meu pai morre na hora, eu e meus irmãos seremos os responsáveis por isso. Eu só consegui trazer o rapaz porque eu prometi pro meu pai que ia levar seu filho de volta. Então, eu te peço… Deixa eu ficar no lugar dele como seu escravo. Mas não me obriga a voltar pra ver meu pai morrer de tristeza”.

O gesto do irmão deixa José tão comovido que o hebreu decide se revelar primeiro para ele e Rúben (Felipe Cunha). Ao pedir que seus soldados saiam da sala, os deixando a sós, o protagonista dispara: “Judá… Sou eu… Sou eu, Rúben… Eu sou o José!”.

“Gênesis”