Hilda realizou sonho de ser atriz aos 62 anos com ajuda de Jorge Fernando: relembre novelas

Hilda Rebello morreu no último domingo (29), aos 95 anos, em decorrência de uma infecção respiratória. Mãe do ator e diretor Jorge Fernando, a artista morreu apenas dois meses depois do filho.

Os dois foram parceiros de trabalho e Hilda, que começou a carreira artística aos 62 anos, conseguiu deixar sua marca na TV brasileira, atuando em mais de 31 produções e 5 para o cinema.

Protagonistas de muitas novelas, o último trabalho de Hilda foi na novela “Haja Coração”, da TV Globo, que foi ao ar entre maio e novembro de 2016. Relembre a trajetória da atriz!

Trajetória de Hilda Rebello na TV

Hilda sempre manifestou seu desejo e talento para atuar e contou com o apoio dos filhos, Jorge e Maria Rabello, para ingressar nos palcos em 1986, fazendo um curso voltado para a terceira idade.

A estreia na TV aconteceu três anos depois, na novela “Que Rei Sou Eu?”, dirigida pelo filho. O papel rendeu ainda outro trabalho naquele mesmo ano e Hilda fez parte do elenco da novela “Top Model”, também da Globo.

Hilda contracenou com Jorge Fernando pela primeira vez em “Rainha da Sucata”, que foi ao ar em 1990, participando de outras produções da emissora em seguida, como “Vamp”, “Deus Nos Acuda”, “A Próxima Vítima” e “Era Uma Vez”.

Em 1994, Hilda entrou para o livro dos recordes como a atriz que iniciou a carreira com idade mais avançada, chegando a atuar também em algumas minisséries, como “Boca do Lixo” e “Labirinto”.

No ano seguinte, Hilda brilhou nas telonas com “Menino Maluquinho – O Filme”, mas se destacou mesmo foi nas novelas da Globo, fazendo parte dos sucessos dos anos 2000, como “Uga Uga”, “Chocolate com Pimenta” e “Alma Gêmea”.

A atriz também deixou sua contribuição para a teledramaturgia em “Cobras e Lagartos”, “Guerra e Paz”, “Caras e Bocas”, “Ti Ti Ti”, “Aquele Beijo” e “Alto Astral”, conquistando um papel seguido do outro.

Hilda estava distante das telinhas desde “Haja Coração”, exibida em 2016, onde interpretou Dona Marieta Pereira de Carvalho.

A atriz estava internada desde o dia 7 de dezembro, com um quadro de infecção respiratória, no Rio de Janeiro.

Hilda Rebello e Jorge Fernando