No paredão, Gustavo desvenda nova dinâmica do BBB: “O público vai ter que votar para ficar”

Um fato diferente chamou a atenção de Gustavo no “Big Brother Brasil 22”, em um novo ciclo do programa no qual quatro pessoas foram direto para o paredão, sem direito ao Bate-Volta. Diante da nova formação, o brother ficou desconfiado de que a dinâmica não seria igual as outras.

Sem ter a confirmação de que este paredão é falso, o ex-vidraceiro começou a supor o que poderia acontecer de novo e sugeriu que, desta vez, o público não votaria para eliminar alguém e, sim, para que a pessoa permanecesse no programa, algo que Arthur não concordou.

Gustavo desvendou nova dinâmica do paredão

Já em seu último mês de programa, a dinâmica do “Big Brother Brasil 22” ficou ainda mais acelerada, com uma prova do líder a cada três dias e uma nova formação de paredão. No entanto, devido às baixas precoces sofridas na edição, a agenda abriu espaço para um paredão falso!

Depois de os participantes terem tirado essa ideia da cabeça, o programa decidiu inserir a dinâmica no período em que eles mais criam incertezas de que não vão durar muito no jogo. Neste último domingo (03), em uma formação muito diferente do comum, quatro participantes pararam na berlinda.

Assim que Paulo André venceu a prova do líder, já teve que indicar alguém, escolhendo Lina como a primeira emparedada. Na sequência, a cantora escolheu Gustavo como o seu contragolpe.

Completando o paredão, ao vencer a segunda etapa da prova, Jessi indicou Arthur para o paredão, sendo Eliezer o quarto escolhido para compor a dinâmica, através do voto aberto da casa.

Sem terem direito ao Bate-Volta desta vez, os brothers se assustaram com a formação em que quatro participantes foram disponibilizados para a votação do público. Sem terem a confirmação do que aconteceria, muitos pensaram que dois seriam eliminados.

Arthur não concorda com teoria de Gustavo.
Reprodução/ Globoplay

Por sua vez, Gustavo começou a acreditar em uma outra mudança: para ele, desta vez, o público votaria para que um dos participantes ficasse e o menos votado seria eliminado.

“Sabe o que eu acho que pode estar acontecendo? Eu comecei a pensar outra coisa que pode estar acontecendo nessa votação. De votar para ficar e não para sair”, opinou o confinado. “Vota em quem você quer para ficar e saem três?”, questionou Arthur.

“Os menos votados vão embora”, explicou Gustavo sobre a sua teoria. “Não. Só vota para ficar na final. É sempre para sair. Nunca teve no meio do negócio tipo ‘vote para ficar’. Sempre é vote para eliminar”, Arthur prontamente discordou. “Isso confunde o público, né?”, analisou DG.

“É. Na final é: ‘vote em quem você quer que ganhe’. Tu acha que se saírem dois, a gente tem chance de ficar?”, questionou o ator, recebendo uma resposta positiva do empresário.

Mais sobre BBB22