Guilherme passa por redenção em “Quanto Mais Vida”: Flávia promove mudanças

Uma das maiores mudanças provocadas pela troca de corpos em “Quanto Mais Vida, Melhor” vai ser a redenção de Guilherme (Mateus Solano). Ao assumir o corpo de Flávia (Valentina Herszage), o médico começa a questionar a forma fria que estava vivendo antes, passando a enxergar a vida de outra maneira, o que vai ser fundamental para essa virada.

“A novela vai para outro lugar agora”, confirmou Mateus Solano, ao VIX, durante coletiva para a imprensa. “É o momento que começam a escutar e entender a vida um do outro”, acrescentou Valentina Herszage. A dupla garantiu ainda que não tem como os protagonistas não saírem transformados dessa experiência que dura até a reta final. Confira detalhes!

Como vai acontecer a redenção de Guilherme em “Quanto Mais Vida”

Nos próximos capítulos, a partir de 26 de fevereiro, o destino vai unir Flávia e Guilherme pelas circunstâncias mais improváveis. Insatisfeita com as atitudes dos protagonistas que estavam no mesmo voo, a Morte (A Maia) mexe uns pauzinhos para que troquem de corpos, acordando um como o outro.

Passado o choque, Flávia e Guilherme dependem um do outro para que isso funcione, o que impulsiva a redenção do médico. “Tem esse segundo olhar, um olhar de fora para si próprio, e um olhar de dentro do outro personagem”, explica Mateus. “A Flávia sempre traz para o Guilherme uma leveza, uma alegria de viver, uma liberdade que esse sujeito tão quadrado insiste em ter na vida, na relação com os outros”.

Essa é justamente a intenção do autor, Mauro Wilson: que cada um deles seja capaz de repensar a própria vida. Guilherme, certamente, vai ser o mais tocado de todos do grupo: “Já de início essa troca tira do Guilherme o bem maior que ele acha que ele tem que é o controle das coisas”, relembra Valentina.

quote:”A partir do momento que ele entra no corpo da Flávia, ele não pode controlar nada e nem ninguém, ele está em outra vida. Eu posso dizer que Guilherme é um dos personagens que mais se transforma. Ele vai se transformar bastante”.

Quando passa a viver como Flávia, enfrentando uma loucura atrás da outra, além de conviver com a família da dançarina, Guilherme entende muita coisa. “Começa a ver de perto a relação dela com o pai, com a Odete, começa a entender essa história da mãe que abandonou ela. É o momento que começam a escutar e entender a vida um do outro”, contou a atriz.

Um dos destaques dessa redenção acontece por causa de Celina (Ana Lucia Torre). Na pele de Flávia, Guilherme vai ser desprezado pela mãe, da mesma forma que ela sempre fez com Rose (Bárbara Colen). “Vai ter que aprender a rebolar, literalmente”, brinca Mateus.

quote:”O Guilherme sente esse desprezo da mãe no corpo da Flávia, começa a enxergá-la de outra forma. Quando eles voltam da troca, eles voltam diferentes, pela experiência que tiveram no corpo um do outro, o que é extremamente importante, até para chegar no encaminhamento para o fim da novela”, declarou o diretor artístico, Allan Fiterman.

“Quanto Mais Vida, Melhor”