Globo se pronuncia após falas homofóbicas de Cássia Kis: “Repudiamos qualquer forma de discriminação”

Na sexta-feira passada (21), um comentário de Cássia Kis durante uma live com a jornalista Leda Nagle chamou a atenção e passou a viralizar nesta última quinta-feira (27).

Na ocasião, a atriz, que está no elenco de “Travessia”, teve falas homofóbicas, que foram repudiadas até mesmo pela Globo em nota. Entenda!

Globo repudia falas homofóbicas da Cássia Kis

Já há mais de 40 anos na Globo, Cássia Kis se tornou o centro de uma polêmica por ter proferido comentários homofóbicos durante uma live na última sexta-feira (21).

Viralizando apenas ontem (27), nas falas, a atriz afirma que casais homossexuais estão buscando destruir a família. “Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando”, disse.

“O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque onde eu saiba homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? Se você tem um casal gay é uma coisa, quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais?”, ainda completou.

Com as falas circulando cada vez mais na internet, muitas pessoas se colocaram contra o pensamento da atriz de “Travessia”, uma vez que homofobia – ou seja, discriminação contra homossexuais – é crime no Brasil.

Diante da repercussão, a Globo fez questão de se manifestar contra a artista que interpreta Cidália na novela das 21h. “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, afirmou em nota enviada à coluna de Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Mais sobre os famosos