Emissora carioca decidiu alterar seu programação para prestar as honras ao fundador do SBT
Rival histórica do SBT, a Globo deixou a rivalidade de lado para homenagear Silvio Santos com as honras que o comunicador merece. A emissora carioca alterou sua programação para prestar homenagem a Senor Abravanel, que morreu neste sábado (17) aos 93 anos.
Globo altera programação por Silvio Santos
“Em homenagem à imensa contribuição de Silvio Santos à comunicação e à televisão brasileira, a Globo terá uma programação especial neste fim de semana. Na noite deste sábado, a TV Globo exibe um ‘Globo Repórter especial’ sobre histórias da vida e da carreira do apresentador, que estava previsto ir ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio Santos. Após o Globo Repórter, a programação segue com ‘Estrela da Casa’ e ‘Altas Horas’”, diz o comunicado oficial emitido pela Globo à imprensa.
Desde que a notícia da morte de Silvio foi divulgada pelo SBT, a emissora carioca parou a programação do “É de Casa” para dar informações sobre a despedida do Dono do Baú. Ao longo da tarde deste sábado, o “Jornal Hoje” também será estendido, com entradas ao vivo nos intervalos do “Caldeirão do Mion”.
Além disso, o “Domingão com Huck” terá uma edição especial ao vivo neste domingo, para homenagear Silvio Santos.
Silvio Santos já trabalhou na Globo
Apesar de poucos saberem, Silvio Santos teve uma longa passagem pela Globo após a TV Paulista ser comprada pela emissora carioca, fazendo sucesso por dez anos por lá.
A relação de Silvio Santos com a Globo começou a se deteriorar no início dos anos 1970. Embora seu programa fosse um sucesso, alguns diretores da emissora ficaram desconfortáveis com o estilo popular de Silvio e desejavam um perfil de programação mais sofisticado.
Em 1972, o apresentador enfrentou dificuldades para renovar seu contrato e precisou do apoio de Roberto Marinho para garantir a continuidade de seu programa.