Gabi Medvedovski estreia em novela com personagem bem diferente das “Five”

Bastante conhecida por interpretar Keyla em “Malhação” e “As Five”, Gabriela Medvedovski faz a sua grande estreia na faixa das 18h da TV Globo na próxima novela inédita da emissora, “Nos Tempos do Imperador”.

Na trama, a atriz promete surpreender os espectadores com uma personagem bem diferente da trama adolescente: ela dará vida a Pilar, uma mulher que tem o sonho de ser a primeira médica do Brasil.

Gabi Medvedovski em “Nos Tempos do Imperador”

Na nova trama das 18h, Pilar tem o grande desejo de se tornar uma médica no Brasil, mas, desde pequena, enfrenta o peso de ser uma mulher no século XIX. A jovem passou anos em um convento, onde estudou e teve ainda mais certeza de que queria seguir carreira na medicina – um objetivo quase impossível na época, já que as mulheres não podiam entrar na faculdade.

Para piorar a sua situação, seu pai, o fazendeiro e coronel Eudoro (José Dumont), prometeu casá-la com Tonico (Alexandre Nero). A união seria vantajosa para as duas famílias, porque permitiria aumentar o número de terras na região da Bahia e somar forças. Pilar, no entanto, não está nem um pouco interessada no casamento e acaba fugindo para tentar realizar o seu sonho. Durante a sua fuga, ela acaba conhecendo Jorge (Michel Gomes), com quem viverá um grande amor.

Para Gabriela Medvedovski, sua personagem é uma mulher empoderada e bem à frente do seu tempo. “Fico pensando que, se hoje em dia já é difícil a gente ser mulher dentro da nossa sociedade, imagina para a Pilar, no século XIX? A vejo como uma heroína”, disse a atriz durante um bate-papo com a imprensa do qual o VIX participou.

“Ela tem uma personalidade corajosa, e o fato de ter sido criada em um convento lhe deu acesso a livros que lhe abriram para outros horizontes. Em uma sociedade que te impõe limites, a Pilar vai atrás de outros, e isso é muito empoderador”, completou.

A artista ainda revelou que Pilar e Keyla, sua personagem em “Malhação”, podem até ter algumas características em comum, mas que a sua personagem das 18h irá surpreender a todos. “A impetuosidade, a força e a resiliência delas é bastante parecida. Mas a Pilar é uma mulher muito ética, pragmática e assertiva – coisas que fogem um pouco da Keyla”, contou.

https://www.instagram.com/p/CLpl0YLFN1K/

Na trama de “Nos Tempos do Imperador”, será inevitável fazer comparações do que acontece na novela, com o que vivemos no dia a dia atualmente. Essa foi uma grande jogada dos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão para que o público pudesse refletir sobre a história do Brasil.

“A Pilar é uma mulher que quer ser dona do próprio destino e não consegue, porque ela é silenciada. E isso é algo que acontece até hoje com nós, mulheres. Quando não somos silenciadas, pagamos um preço alto para conseguirmos ser ouvidas. A Pilar simboliza um pouco de cada uma das mulheres que lutaram para ser escutadas e que abriram nossos caminhos para estarmos aqui hoje”, afirmou Gabi Medvedovski.

Mais sobre “Nos Tempos do Imperador”