Walter Casagrande anunciou o desligamento da Globo na última quarta-feira (6). O comentarista ficou durante 25 anos na gigante da TV e usou as redes sociais para confirmar o fim do ciclo, reforçando que a sensação tinha sido de alívio, para ambas as partes. Durante participação no “Domingo Espetacular”, da Record, o ex-jogador abriu o jogo.
Walter Casagrande abre o jogo sobre saída da Globo na Record
Depois de se aposentar do futebol, Casagrande fechou o contrato como comentarista da Globo, onde cobriu um pouco de tudo. Foram seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, três olimpíadas e diversas finais de campeonato.
Durante a conversa com Carolina Ferraz no “Domingo Espetacular”, o ex-jogador confessou que tinha se frustrado com mudanças na emissora e não estava mais feliz com seu trabalho. “É um alívio para os dois lados”, reforçou.
“Eu tenho certeza que eles não estavam mais gostando do meu perfil, e eu não estava mais gostando das mudanças que aconteceram. Estava todo mundo empurrando com a barriga”. O comentarista não guarda ressentimentos.
“Não tenho nada de ruim para falar da minha vida dentro da TV Globo, foi ótima. Conheci muitas pessoas, fiz muitos amigos e visitei vários lugares do mundo”, finalizou Casagrande.
O contrato estava previsto para romper em dezembro, mas a saída foi antecipada. A rescisão foi assinada no dia em que o ex-comentarista da Globo se pronunciou nas redes sociais e Casagrande agora anseia por novos projetos.
Nos últimos anos, a Globo vem passando por uma reestruturação e alterou o regime de contrato de vários famosos que eram fixos na emissora, colocando em prática algumas mudanças na programação, como as “Super Manhãs”.