Flávio Migliaccio morre aos 85 anos: último trabalho na TV foi em “Órfãos da Terra”

Com uma longa carreira no cinema e televisão brasileira, Flávio Migliaccio morreu nesta segunda-feira (4), aos 85 anos. O corpo do ator foi encontrado no sítio dele, localizado na cidade de Rio Bonito, Rio de Janeiro. A notícia foi confirmada pela GloboNews, mas a causa da morte não foi divulgada até o momento.

O trabalho mais recente do ator na TV foi na novela das seis “Órfãos da Terra”, em 2019, no papel de Mamede. Em 2020, apareceu também na cinebiografia “Hebe”. Com uma carreira artística extensa, Migliaccio apareceu nas telinhas pela primeira vez em 1958.

A estreia do ator aconteceu no programa de teleteatro “Grande Teatro Tupi”, produzido pela extinta emissora. Na década de 1970, ganhou fama como Tio Maneco, nos filmes do personagem, e como o Xerife da novela “Primeiro Amor”.

Na dramaturgia, Flávio esteve muitas vezes no horário nobre com papéis marcantes em novelas como “O Salvador da Pátria”, “Rainha da Sucata” e “A Próxima Vítima”. Entre as produções mais recentes, se destacam as participações em “Êta Mundo Bom” e “Caminho das Índias”. Em “Tapas & Beijos”, fez sucesso com o carismático e marcante seu Chalita.

O ator era casado com Ivone Miglliaccio, com tem um filho único, o jornalista Marcelo Miglliaccio.