Desde o começo da trama, Inês (Carol Macedo) teve seus relacionamentos prejudicados pelo extremo protecionismo de Shirley (Barbara Reis), sua mãe em “Éramos Seis”.
Já na reta final, a personagem ainda não terá paz e sua vida tende a ficar ainda mais complicada. Confira os 4 fatos que levarão Inês a ter um final conturbado.
Inês ainda sofrerá muito em final de “Éramos Seis”
Morte de Shirley

Sem que esteja presente, Inês descobrirá que sua mãe não resistiu a uma doença que a atingiu repentinamente, depois que a personagem foi ao encontro de Afonso (Cássio Gabus Mendes) no hospital.
Sendo consolada por seu pai, a jovem sofrerá duplamente por ter perdido sua mãe em uma das piores fases de sua vida: ao ser abandonada grávida por Alfredo (Nicolas Prattes).
Casamento

Por ter conquistado o coração de Lúcio (Jhona Burjack), o rapaz se sensibilizará com estado da jovem ao descobrir que ela está grávida do amigo.
Enquanto Alfredo decidirá sair do país com a ajuda de Adelaide (Joana de Verona), por conta de seus conflitos políticos, Lúcio permanecerá ao lado de Inês e se oferecerá para assumir o bebê como seu filho.
Mesmo receosa, a jovem acabará aceitando a proposta para poder diminuir o julgamento da sociedade da época. Depois de um certo tempo, os dois se casarão, para que a gravidez não seja criticada.
Ainda assim, Inês revelará ao seu pai que seu bebê é filho de Alfredo, mas implorará para que Afonso nunca revele para ninguém este segredo.
Nascimento em meio ao caos

Após uma passagem de tempo na trama, Inês estará prestes a dar à luz, quando Lúcio acabar sendo preso, em virtude dos conflitos políticos.
Isso acabará desesperando a jovem, que se sentirá desamparada e acabará tendo Leon sem que o marido possa estar presente.
Enquanto isso, Afonso e outras pessoas lutarão para conseguir tirar o rapaz da cadeia o quanto antes.
Tensão com a volta de Lola

Além de não apoiar o relacionamento de Lola e Afonso, a personagem usará como desculpa o fato de ter tido um filho de Alfredo para afastar seu pai da protagonista.
No entanto, ao descobrir que Lola retornou para São Paulo, Inês temerá que a personagem se aproxime de seu filho Leon e note quaisquer semelhanças com Alfredo.
“Éramos Seis: reta final”
- Lola e Afonso sofrerão na reta final, mas ele não desistirá dela
- Clotilde e Almeida terão final feliz apesar do preconceito da época
- Julinho vende a casa da própria mãe e Lola vai parar em um asilo