Fernanda Gentil está de saída da Globo depois de 15 anos de parceria com a emissora. O contrato fixo da apresentadora chegou ao fim, mas ambas as partes não descartam trabalhar juntas em um futuro, agora por obra específica, seguindo o novo modelo da gigante da TV. “Não deixa de passar um filme na cabeça”, afirmou.
Fernanda Gentil deixa a Globo após 15 anos e desabafa
Em comunicado publicado no Instagram, Fernanda comunicou que tomou a decisão em 8 de março, Dia da Mulher. “Achei uma data propícia para tomar uma das decisões mais importantes na minha carreira: mudar a minha relação na casa que estou há 15 anos”, escreveu.
“Apesar de chamarmos apenas de “mudança”, não deixa de ser um rompimento né? Apesar de eu saber que é o que eu tenho que fazer, não deixa de passar um filme na cabeça, né? Apesar de ter certeza que o novo ciclo que se abre vai ser tão gostoso, enriquecedor e cheio de aventuras como esse que estou fechando, não deixo de morrer de carinho e gratidão por tudo o que vivi até hoje Globo”.
Fernanda começou na emissora em 2009, no SporTV, participando da cobertura da Olimpíada de Inverno no Canadá e da Copa do Mundo da África do Sul, ambas em 2010. Depois, foi para o “Globo Esporte”, assumindo o comando do “Esporte Espetacular” em 2016, permanecendo por lá até 2018.
A estreia da apresentadora no entretenimento da TV Globo foi em 2019, com o extinto “Se Joga”. Depois, ela esteve no “É de casa” e, em 2021, apresentou o “Zig Zag Arena”. Na Copa do Mundo do Catar, em 2022, Fernanda chegou a fazer entradas ao vivo durante o “Mais Você”.