Faustão concorda com demissão às pressas da Globo e explica: “Não iam me manter lá”

A demissão antecipada de Faustão da Globo gerou muita polêmica nos bastidores. Depois de 33 anos na emissora, o apresentador, que ocupava as tardes de domingo há mais de 30 anos, sequer teve a chance de se despedir do seu programa.

Quebrando o silêncio sobre o desligamento, cerca de seis meses depois do ocorrido, Fausto Silva não parece ressentido, concordando com a conduta da gigante da TV, já que teria falado sobre a Band antes de oficializar a saída. Entenda!

Faustão fala sobre demissão antecipada da Globo

Tudo aconteceu muito rápido para os telespectadores. Em junho de 2021, Faustão foi internado devido a uma infecção e substituído por Tiago Leifert no ao vivo. O comunicador anunciou que o rei dos domingos estaria de volta em breve, mas isso nunca aconteceu.

Estava previsto que Faustão deixaria a Globo no fim do ano, com o encerramento do “Domingão”, mas a Globo voltou atrás e, na semana seguinte, anunciou o desligamento do apresentador, sem direito a despedida, algo que ele não levou para o coração.

“É uma coisa normal [a saída]. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá. Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu”, comentou, em entrevista ao podcast “Rap 77”.

O apresentador esclareceu ainda que teria antecipado a sua ida para a Band. “Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos. E me antecipei que ia voltar para a Band, claro que não iam me deixar na vitrine. Página virada e bola para frente”.

Faustão contou ainda que, quando foi procurado pela liderança da Band, exigiu que fosse ao ar diariamente, de segunda à sexta-feira, se comprometendo a entregar um programa diferente a cada dia. “Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena”, explicou.

“Vamos tentar fazer um programa diferente a cada dia. É o que vamos tentar fazer”, reforçou Faustão, que conta ainda com seu filho, João Guilherme, como apresentador. “Jeito, ele tem, não iria expor meu filho se não tivesse condição. Tem cobrança e maldade”.

O apresentador entregou ainda que “não se leva a sério” ao citar a relação com a fama. “Tenho consciência que tenho uma carreira bem longa. Mas não me levo a sério. Tem que levar a sério, mas não pode ficar escravo disso. Tem gente que fica em capa de revista, tem que ficar nesse tal de Instagram. Tenho nada desse negócio, não!”.

Mais novidades sobre o Faustão