O Faraó (Fernando Pavão) vai descobrir que um de seus inimigos estava mais perto do que imaginava em “Gênesis”. Atarum (Sacha Bali) vai ser desmascarado por Adja (Juliana Magalhães) e terá um destino cruel, cruzando os caminhos de José (Juliano Laham), que vai prever exatamente o que acontece com o traidor nos próximos capítulos. Entenda!
José prevê destino do inimigo do Faraó em “Gênesis”

O padeiro-mor fez de tudo para se infiltrar na cozinha do palácio e foi o verdadeiro responsável por envenenar Amarilis (Marianna Alexandre). O próximo atentado de Atarum é contra o próprio Faraó, mas o vilão acaba errando na dose de veneno.
Depois de ter uma diarreia, se borrando nas frentes dos súditos, o monarca ordena a prisão de Atarum, que vai ser jogado junto com Shereder (Paulo Verlings) no calabouço, mesmo lugar onde José está exilado pela mentira de Neferíades (Dandara Albuquerque).

A dupla de funcionários do rei permanece pouco tempo no cárcere, mas tempo suficiente para que José consiga prever o destino cruel de Atarum. Em uma das noites, os dois revelam ter tido sonhos impactantes, pedindo que o hebreu os interprete.
Com seu dom, José vai conseguir enxergar os dois de volta ao palácio, mas afirma que somente Shereder vai ser perdoado, enquanto Atarum deve ser enforcado, o que se concretiza três dias depois, quando são levados do calabouço.

“Por certo você não é o infiltrado de Apepi que fez de tudo e conseguiu um lugar na cozinha do palácio, ganhou a confiança de todos para que pudesse agir sem ser detectado até encontrar o momento oportuno durante a audiência”, dispara o Faraó para o rival.
Desesperado, Atarum tenta negar tudo, mas o Faraó não se convence: “Sua esposa contou tudo. Que razão ela teria para mentir? Que seja cumprida a sentença”. “Eu não fiz nada. Eu sou inocente! Essa mulher é uma louca. Eu sou inocente. Isso é uma injustiça”.

O traidor vai ser arrastado pelos soldados e amarrado por Teruel (Amaurih Oliveira), enquanto Potifar (Val Pérre) reforça: “O padeiro-mor do palácio do faraó é condenado pelos crimes de violação da verdade, ofensa e conspiração contra o rei, alta traição e tentativa de assassinato contra o Hórus Vivo. Quais são suas últimas palavras?”.
Para a surpresa de todos no local, especialmente o Faraó, Atarum grita o nome de seu maior inimigo, Apepi: “Vida longa a Apepi, o único e verdadeiro faraó do Egito”. Assim que termina a provocação, o vilão vai ter sua cabeça cortada pela espada de um dos solados, com a esposa assistindo tudo.