Faby Monarca se pronuncia após deixar “A Grande Conquista” e mostra cuidado com a mãe

Os últimos dias de “A Grande Conquista” foram marcados pela despedida de uma das participantes, Faby Monarca, que desistiu do reality show da Record após receber a informação externa de que a mãe não estava bem de saúde, optando por se afastar do confinamento para cuidar de perto dela. Confira o pronunciamento!

Por que Faby Monarca desistiu de “A Grande Conquista”

Agradecendo as mensagens de carinho e apoio que recebeu, Faby declarou em vídeo publicado no Instagram: “Só estou vindo aqui agora porque acho que tenho obrigação com vocês. Tinha muita expectativa minha dentro do programa, acredito que eu tenha frustrado algumas pessoas, foi por um motivo, a meu ver, de força maior”.

“Uns 10, 15 dias, antes de eu entrar no programa, minha mãe começou a passar mal, no interior, ela morava lá. Já tava combinado de eu trazer ela para morar mais perto de mim porque eu queria cuidar mais dela, enfim, ela começou a ficar mais magra, abatida, eu achei que fosse depressão porque a gente perdeu meu irmão tem 2 anos”.

“Enfim, trouxe minha mãe para São Paulo e o estado dela agravou um pouco. A gente começou a correr para os hospitais para entender o que estava acontecendo. Como é rede pública e é tudo demorado, a gente começou a fazer uns exames para entender o que minha mãe realmente tinha. Eu já tinha assinado o contrato e tava correndo contra o tempo porque queria entrar sabendo que minha mãe estava bem”.

Faby Monarca em
Edu Moraes/Record TV

“Os exames acusaram um nódulo no pulmão e na tireoide e uma bronquite asmática. Aí eu pensei ‘é uma coisa que pode ser solucionada, vai dar tudo certo, vou para o programa porque preciso do dinheiro porque ela vai precisar para o tratamento’ e eu acabei indo, mas deixei avisado, qualquer coisa, notícia, diferente do diagnóstico que eu tenho na minha cabeça, eu quero ser avisada”, recordou Faby.

A ex-participante do reality da Record afirmou ter sentido algo de errado ainda confinada. “De dois dias para cá, tenho ficado muito triste dentro do programa, quem me conhece e tava vendo, percebeu. Eu tava dormindo mais do que o normal, eu chorava o tempo todo. E não era só saudade, eu tava sentindo alguma cosa”.

“A produção me chamou e eu achando que tava sendo chamada para conversar porque eu tava triste e queriam entender o porquê. Fizeram um exame enquanto eu tava no programa e constatou que minha mãe ta com um tumor entre o coração e o pulmão e não tinha como para mim. Pra mim o jogo tinha terminado naquele momento”, afirmou ainda.

“Eu tomei a decisão porque eu pedi para ser avisada, imaginam se eu continuo no programa e acontece o pior e não estou aqui do lado da minha mãe, dando força para ela, segurando a mão dela, então minha decisão foi desistir, para eu cuidar junto com ela do que ela vai enfrentar agora. A gente não sabe se é benigno ou maligno, mas queria estar do lado dela”.

https://www.instagram.com/p/CtUcYlPOvnL/

Faby contou ainda que a mãe foi acordada com notícias que circularam na web apontando seu suposto falecimento e ficou preocupada que a filha acreditasse. “O ser humano virou abominável. A pessoa não está preocupada com a tragédia que você está passando, só quer passar a fofoca por aí”, finalizou.

A ex-participante do reality da Record vem usando as redes sociais para mostrar os cuidados com a mãe no pós-programa. Faby chegou a chamá-la de “melhor amiga” e prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance pelo tratamento da doença.

https://www.instagram.com/p/CtY3MS2NkIv

“A Grande Conquista”