“Chaves” continua sendo um dos programas mais famosos da televisão brasileira. As piadas e a qualidade dos atores tornaram o seriado famoso não só no México, mas também na América Latina e alguns lugares dos Estados Unidos. Porém, a popularidade da atração sempre se deu graças a um personagem que nunca se considerou o principal. E ele era mais crucial do que o próprio Chaves.
Você imagina quem pode ser?
O verdadeiro personagem principal

Recentemente o ator Carlos Villagrán comentou alegremente sobre quem mudou a série por completo. O ator, que interpretou Quico, assegurou que sem Ramón Valdés o seriado jamais teria sido o que foi. De fato, a saída do ator acabou levando ao fim do programa.
Sem a graça e a astúcia de Ramón Valdés a atração não teria qualidade. O personagem principal jamais foi Chaves, e sim o Seu Madruga. Dentro da narrativa, era ele que unia tudo. Cada capítulo avançava graças a sua presença. É muito fácil agora entender as palavras de Villagrán.
É fácil pensar que sim, a série tem em seu título o nome de Chaves, que é o protagonista. Porém, Roberto Gómez Bolaños sempre contou com um ator que amarrava cada capítulo. Aqui vai uma maneira de vê-lo sob outra perspectiva.
Sem o Seu Madruga:
– Chiquinha não teria pai
– Sr. Barriga não teria de quem cobrar o aluguel
– A Bruxa do 71 ficaria sem um affair
– Dona Florinda não teria com quem brigar
– O Professor Girafales não teria com quem discutir
– O Chaves não teria um amigo e protetor
– Quico não teria a quem culpar
E você? Concorda?
Mais: Lembra do Héctor Bonilla, do “Chaves”? Veja como ele está hoje em dia