É claro que a dramaturgia permite que artistas experimentem diferentes personagens e personalidades. A possibilidade de viver perfis de pessoas com características psicológicas variadas faz com que alguns atores ou atrizes se sobressaiam em determinadas atuações.
A seguir, conheça 12 atrizes que mais fizeram vilãs e ficaram conhecidas por interpretarem as melhores – ou piores – no sentido de as mais malvadas vilãs da TV.
Atrizes que mais foram vilãs
1. Cláudia Raia
A atriz é recordista por ter interpretado seis vilãs diferentes. A última delas foi a megera da novela “Alto Astral”, mas Claudia Raia também foi antagonista em “Salve Jorge”, “Sete Pecados”, “O Beijo do Vampiro”, “Torre de Babel” e “O Outro”.
2. Alessandra Negrini
Musa que nem sempre consegue bons papéis na TV, a atriz Alessandra Negrini já viveu cinco vilãs. Ela foi a Paula, de “Anjo Mau”; Selma, em “Desejos de Mulher”; Taís, “de Paraíso Tropical”; Catarina, em “Lado a Lado” e Suzana em “Boogie Oogie”.
3. Lilia Cabral
Também com cinco personagens vilãs na carreira, Lilia Cabral foi má nas novelas “Império”, “História de Amor”, “Estrela Guia”, “Chocolate com Pimenta” e “Páginas da Vida”.
4. Glória Pires
Famosa por interpretar de personagens mocinhas até assassinas, Gloria Pires também foi cinco vezes vilã. Começou como Maria de Fátima, a comparsa de Odete Roitmann em “Vale Tudo”, depois foi Raquel em “Mulheres de Areia”, Nice na segunda versão de “Anjo Mau”, Rafaela em “O Rei do Gado” e Beatriz Amaral em “Babilônia”.
5. Adriana Esteves
Também cinco vezes vilã, Adriana Esteves viveu a espevitada Sandrinha, de “Torre de Babel”; Amelinha, de “Coração de Estudante”; a megera Nazaré Tedesco na primeira fase de “Senhora do Destino” e a inesquecível Carminha, de “Avenida Brasil”, além de Inês em “Babilônia”.
6. Elizabeth Savalla
A atriz interpretou quatro vilãs durante seus anos de carreira: Bruna, de “Pão Pão, Beijo Beijo”; Imaculada, de “A Padroeira”; Jezebel de “Chocolate com Pimenta” e Minerva de “Morde e Assopra”.
7. Carolina Ferraz
Marcada por sua beleza em papéis de mulheres mimadas, Carolina Ferraz fez quatro vilãs: Paula, de “História de Amor”; Vanessa em “Estrela Guia”; a ‘ryca’ Norma de “Beleza Pura” e, recentemente, foi Tereza em “Além do Horizonte”.
8. Marieta Severo
A experiente atriz, que cativa com suas personagens como ninguém, viveu três vilãs em sua carreira. Ela foi Alma Flora, na novela “Laços de Família”, a cafetina Fanny em “Verdades Secretas” e a inescrupulosa Sophia, em “O Outro Lado do Paraíso”.
9. Susana Vieira

Susana Vieira também já foi três vilãs inesquecíveis: Nice na primeira versão da novela “Anjo Mau” de 1976, Branca Letícia de Barros Mota, na novela “Por Amor”, de Manoel Carlos (1997), e por último Cora, personagem da novela das 23h, “Os Dias Eram Assim”.
10. Drica Moraes
Atriz com bastante expertise em comédia, Drica Moraes interpretou três vilãs superpopulares: Violante, a megera de “Xica da Silva”; Marcela, em “O Cravo e a Rosa” e Cora, em “Império”.
11. Vivianne Pasmanter

A loira viveu três antagonistas somente nas tramas de Manoel Carlos: Débora, em “Felicidade”; Laura, em “Por Amor” e Shirley na novela “Em Família”.
12. Regiane Alves
Regiane também é uma vilã recorrente nas novelas de Manoel Carlos. A bela já fez três papéis de malvadinhas diferentes: Clara, em “Laços de Família”; Dóris de “Mulheres Apaixonadas” e Alice em “Páginas da Vida”.
Relembre outros vilões