Essa teoria sobre “Bob Esponja” acabaria com toda a alegria do desenho

O que testes nucleares de militares americanos nos anos 50 têm a ver com Bob Esponja? Segundo uma teoria de fãs que circula pela internet, TUDO.

As Ilhas Marshall hospedaram 23 testes nucleares dos Estados Unidos entre os anos 1940 e 1950, onde havia um recife de corais chamado Atol do Biquíni, detonado pelas bombas – o nome não lhe é estranho, né? Entenda qual a relação entre o fim desse coral e a origem de Bob Esponja.

Teoria sobre Bob Esponja

O humor do desenho sempre foi mais adulto, cheio de metáforas e alguns comportamentos caricatos, além de personagens. Seu protagonista, uma esponja que vivia na Fenda do Biquíni, tinha  um esquilo fêmea, Sandy, como amiga.

imdb

Uma teoria obscura dos telespectadores de Bob Esponja diz que os personagens não são apenas animais marinhos esquisitos que podem falar e andar, mas sim criaturas horrivelmente modificadas por causa dos tais testes com bombas nucleares no Atol de Biquíni.

Segundo a ideia, esses peixes e animais mutantes que poderiam ter tido sua origem após os testes militares americanos que dizimou a fauna marinha.

Mais sobre Bob Esponja