Brigido BBB26

Equipe de Brigido reprova boatos sobre a sexualidade dele: “Forma velada de homofobia”

Após internautas encontrarem posts antigos de Brigido, do BBB26, muitos concluíram que ele “já foi gay”, algo que a equipe do participante negou

Nos últimos dias, postagens antigas de Brigido, do BBB26, vieram à tona. Para muitos internautas, esses posts demonstrariam que o participante teria “mudado de sexualidade” após passar a seguir a religião que segue atualmente – e, diante de tudo isso, a equipe dele se manifestou nas redes.

Web supõe que Brigido é gay e equipe responde

Brigido BBB26
(Crédito: Divulgação/Globo)

Desconfiados de atitudes de Brigido no BBB26, internautas vasculharam as redes do participante nos últimos dias. Durante a “investigação”, foram encontrados posts que, para muitos, indicariam que o brother já “teria sido” gay.

Em um post, por exemplo, ele aparece usando um filtro de arco-íris – símbolo da comunidade LGBTQIA+) – em uma foto e celebrando uma notícia da época. “Suprema Corte Americana declara casamento do mesmo sexo legal em todos os 50 estados! Por um mundo de mais amor, menos guerra e mais rave”, diz a legenda da publicação.

Já em outro post, Brigido aparece ao lado de outro homem e os comentários ambíguos serviram como “prova” para muitos. “Comemorando bodas”, comentou o participante no próprio post. “Felicidades”, disse outro perfil. “Felicidades ao casal”, disse outro.

Devido ao fato de que o participante se designa como heterossexual e participou até mesmo do Legendários, movimento cristão de imersão que foca no “caráter masculino”, internautas levantaram a narrativa de que ele seria homossexual e teria “mudado” de sexualidade devido à religião.

Equipe de Brigido se pronuncia diante de rumores

(Crédito: Reprodução/Instagram @brigidoneto)

Diante das acusações e dos rumores, a equipe do participante divulgou uma nota na qual repudia a discussão que vem ganhando força nas redes sociais.

“Nos últimos dias testemunhamos, estarrecidos, o uso preconceituoso de falsas suposições sobre a sexualidade do Brígido, de forma coordenada e, curiosamente, sempre associada a informações sobre a maneira que pratica sua fé. Essa campanha de desinformação é profundamente reprovável”, diz o comunicado.

Na sequência, a equipe do brother condenou os rumores por uma série de razões. “Primeiro, por se tratar a sexualidade como arma de narrativas, o que por si só é uma forma velada de homofobia. Segundo, por expor um enraizado preconceito religioso. Aplicando a Brigido estereótipos que não lhe cabem, presumem que a única forma de alguém com fé se manifestar a favor da igualdade é se um dia foi homossexual”, afirma a nota.

Em outro ponto do comunicado, a equipe do coach afirmou que já está tomando todas as medidas legais contra os rumores “diante da gravidade dos acontecimentos”. Além disso, o documento também repudia a divulgação de notícias falsas e qualquer forma de homofobia.

BBB26